Home»Comunidade»Deu certo: estudante de Física do Tocantins apresenta pesquisa em Cuba

Deu certo: estudante de Física do Tocantins apresenta pesquisa em Cuba

Atualizada em: 07/05/2019 08:51

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O estudante de Licenciatura em Física, do Instituto Federal do Tocantins(IFTO), Osvaldo Júnior, de 18 anos, permanecerá em Cuba até domingo, 12. Na capital, ele apresentará sua pesquisa até esta quarta-feira, 8, depois irá para a cidade de Varadero, que fica a 100 km de Havana.

Osvaldo Júnior apresentando trabalho . Foto: Você no Orla

O jovem foi destaque em reportagem do Portal Orla Notícias depois que os pais iniciaram uma campanha online para arrecadar dinheiro e financiar as viagens internacionais do estudante, que desenvolve pesquisa científica sobre luzes Síncroton para acelerador de partículas. 

Júnior foi convidado para vários congressos na área de Física, fora do país. Os eventos em Cuba são: STARS2019 – 5th Caribbean Symposium on Cosmology, Gravitation, Nuclear and Astroparticle Physics e SMFNS2019 – 6th International Symposium on Strong Electromagnetic Fields and Neutron Stars.

Será concedido o Prêmio Professor Walter Greiner, aos três melhores pôsteres apresentados pelos alunos nas conferências.

Família de estudante palmense faz ‘vaquinha’ para que ele apresente pesquisa científica em eventos internacionais

Nesta terça-feira, 7, ele contou ao Portal que já teve a oportunidade de conversar com vários pesquisadores, de instituições renomadas do mundo inteiro, como a Universidade de Oklahoma e da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

 

Post Anterior

Linha de ônibus terá itinerário especial para Agrotins 2019; confira

Próximo Post

Ponte de Porto Nacional recebe reparos para ser liberada em 30 dias: tráfego será exclusivo para veículos leves