0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 25/05/2022 13:41

Passeio Ciclístico do Detran/TO 2022 está programado para a partir a manhã deste sábado, 28, em Palmas. A iniciativa tem como objetivos alertar a população quanto à importância da prática esportiva e divulgar noções básicas sobre segurança viária. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/cEUNP2cLfEnWSpkp7 . A ação também encerra as ações do movimento Maio Amarelo deste ano, que tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”.

As atividades serão iniciadas, a partir das 7h, com uma concentração na sede do Detran/TO, na Quadra 401 Norte, Rua 01, s/n, no Plano Diretor Norte. Em seguida, por volta das 7h15, os participantes iniciam o trajeto do passeio saindo da sede do Detran/TO, seguindo pela Avenida Teotônio Segurado, em direção à Praça dos Girassóis.

Ao chegar à região Central do Plano Diretor, o grupo contornará a Praça do Girassóis e retornará pelo mesmo caminho para a sede do Detran/TO. Ao voltar ao local da concentração inicial, os participantes serão recebidos com um café da manhã à base de frutas, para auxiliar na hidratação do corpo e na reposição energética. Antes do início do passeio, profissionais de saúde realizarão aferição de pressão arterial, teste de glicemia e ensinarão práticas de alongamento.           

Segundo a gerente de Educação para o Trânsito do Detran/TO,  Claudineide Lourenço, essa iniciativa tem extrema relevância por divulgar a importância da adoção de práticas mais saudáveis e, principalmente, a necessidade da redução do número de acidentes de trânsito. 

“Também percebemos a demanda por ações neste sentido, devido ao crescimento do uso de bicicletas nos últimos anos, com maior ênfase em Palmas devido às características urbanas da nossa capital. Além disso, precisamos incentivar atividades que valorizem a convivência harmoniosa, como forma de incentivar a solidariedade, a empatia e o respeito.”

O evento tem como parceiros o Corpo de Bombeiros, Energisa, Honda Serra Verde, Polícia Militar, Sest/Senat, Super Big e Auto Bicicletão.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo teve início em 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O movimento Maio Amarelo  utiliza a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa da redução da quantidade de acidentes

Post Anterior

Governo do Tocantins entrega cerca de 500 títulos de propriedades para famílias da região sul de Palmas

Próximo Post

Prefeitura de Palmas passa a notificar condutores e proprietários de veículos pelo Diário Oficial