0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 21/11/2019 16:39

Os 13 deputados tocantinenses e o vice-governador, Wanderlei Barbosa, participam a XXIII Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Salvador (BA). 

O evento que segue até a próxima sexta-feira, 23, traz como tema principal “Humanizando as Leis em um Novo Tempo”. Do Tocantins, participam do encontro os deputados Antônio Andrade (PTB), Nilton Franco (MDB), Luana Ribeiro (PSDB), Vilmar de Oliveira (SD), Gleydson Nato (PHS), Amália Santana (PT), Cleiton Cardoso (PTC), Cláudia Lelis (PV), Jorge Frederico (MDB), Antonio Andrade (PTB), Léo Barbosa (SD), Fabion Gomes (PL), Olyntho Neto (PSDB) e Ricardo Ayres (PSB). 

“Este é um momento ímpar, onde podemos trocar experiência com deputados dos 27 Estados brasileiros e discutirmos saídas para problemas comuns, como por exemplo a reforma da previdência dos Estados, combate ao suicídio, a violência contra as mulheres, entre outros. Sem falar na importância de qualificar nossos servidores”, disse o presidente Antônio Andrade (PTB).

Foto: Koró Rocha.

A Unale tem como objetivo principal qualificar os filiados (servidores e legisladores) para que isso se reflita em leis e novos projetos para a população. Para o atual presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), o trabalho este ano foi para mostrar a Unale e torná-la reconhecida por sua importância. “Trouxemos esse tema da humanização e vamos ver até sexta cases em que varios entes públicos mostrarão o que estão fazendo para humanizar as leis. A lei não sente fome, não sente frio. Nós, operadores da lei, precisamos saber o que é humanização”, defendeu.

Além da participação de representantes dos 27 Estados e diversos municípios do país, o Congresso conta ainda com a participação de seis países, Argentina, Cuba, China, Índia, Paraguai e Uruguai.

Unale

Atualmente, a Unale é a única entidade com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (SFT) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil. Neste sentido, a entidade tem a missão de assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas de interesse do país.

Prêmio Assembleia Cidadã

O  presidente da Unale, Kennedy Nunes, apresentou durante a solenidade, o Prêmio Assembleia Cidadã no intuito de valorizar iniciativas dos legislativos nas áreas de gestão, atendimento ao cidadão e projetos especiais. A assembleia vencedora receberá R$ 20 mil para ampliar o serviço e levará um troféu fundado em bronze. A votação nos três projetos finalistas de cada segmento acontece até o meio dia de sexta-feira, 22, quando será divulgado o resultado final. (Informações Unale, Ascom  AL-TO e Ascom presidente da AL-TO). 

Post Anterior

Ex-prefeita de Miracema e ex-secretário terão que devolver R$ 566 mil

Próximo Post

Companhia acionista no setor elétrico, no Tocantins, é eleita como uma das 150 melhores empresas para trabalhar