0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 19/05/2021 14:49

A inclusão de assistentes sociais no grupo prioritário de vacinação da covid-19 foi uma das solicitações de autoria da deputada Luana Ribeiro (PSDB) apresentadas na sessão desta terça-feira, 18.

O deputado Júnior Geo (PROS) também sugere que sejam incluídos no grupo prioritário trabalhadores que exercem a profissão de frentista em postos de combustíveis, já que eles foram enquadrados como atividade essencial e estão expostos à contaminação da Covid-19.

Deputado Júnior Geo (PROS). Foto: Clayton Cristus.

Júnior Geo sugeriu também a criação de uma lista de espera para sobras da vacina contra a Covid-19, para evitar o descarte das doses e aproveitamento das vacinas em caso de abertura de frascos. Para o parlamentar, a convocação de pessoas que estão incluídas no plano de imunização para tomar as doses dentro do prazo de validade evitaria o desperdício e tornaria o processo mais transparente.

Na área da Educação, Júnior Geo sugere ao Governo do Estado a aquisição de materiais e a climatização das salas de aula da Escola Estadual Jonas Pereira Lima, em Brejinho de Nazaré e extintores de incêndio para o Colégio Padrão de Tempo Integral, no mesmo munícipio.

Outras propostas

Outras matérias que tiveram a urgência aprovada foram a da deputada Valderez Castelo Branco (PP), que trata da solicitação ao Executivo de proposta que estabelece o piso salarial para os profissionais de Enfermagem e o PCCR para a Polícia Penal, solicitado pela deputada Luana Ribeiro.

Já a deputada Claudia Lelis (PV) solicita a regularização fundiária de terras situadas na zona rural do munícipio de Taguatinga.

Post Anterior

Presidente da Acipa apresenta demandas do setor empresarial ao Secretário da Fazenda

Próximo Post

Governo do Tocantins atende 1,3 mil famílias rurais de Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia com entrega de alimentos

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *