0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 09/10/2019 15:55

Os deputados Fabion Gomes (PL), Amélio Cayres (SD), Eduardo Siqueira Campos (DEM) e Jair Farias (MDB) participaram nesta última terça-feira, 8, de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, para tratar da construção da nova cadeia pública de Augustinópolis.

O prédio será construído com os recursos de emendas parlamentares destinadas pelos deputados e com contrapartida do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). O valor da obra ficou orçado em R$ 500 mil. Cada parlamentar colocou à disposição R$ 100 mil reais. As emendas serão direcionadas para a Prefeitura Municipal que ficará responsável pela construção do empreendimento.

Para a construção da obra, será utilizada a mão de obra dos próprios detentos de Augustinópolis. Caso haja necessidade, serão mobilizados os presos de Tocantinópolis. Durante a reunião, o presidente do Tribunal de Justiça apresentou a planta do projeto para os parlamentares, afirmando que já possui o local a ser edificada a nova cadeia, no entanto, ainda precisa ser feito um aterro para melhor condicionamento e compactação do solo. “Nossa intenção é elevar o Fórum de Augustinópolis para a 3ª Comarca. Durante audiência pública realizada no município, constatamos que esse é um desejo da própria comunidade, portanto, iremos encaminhar um projeto de lei à Assembleia Legislativa para aprovação dos parlamentares”, afirmou o desembargador.

Foto: Dirceu Leno.

Para o deputado Fabion Gomes, as novas instalações da Cadeia Pública de Augustinópolis permitirá maior acolhimento de detentos o que irá desafogar outras unidades prisionais da região. “Essa será conquista muito importante para o município e para a região do Bico do Papagaio, afinal, trata-se de uma reivindicação da própria comunidade. Como representante do Bico do Papagaio, irei trabalhar para que as emendas sejam viabilizadas. Sabemos do comprometimento da atual presidência em permitir que os municípios possam dar maior fluidez aos tramites judiciários. Nossa esperança é que, a obra possa sair do papal o quanto antes, bem como seja feita a elevação da Comarca de Augustinópolis”, disse o deputado o parlamentar.

Post Anterior

Procon irá monitorar preços da carne bovina no Tocantins

Próximo Post

Unidade móvel do Hemocentro irá realizar coletas programadas e ações de captação

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *