Home»Destaque»Defesa Civil de Palmas emite alerta de baixa umidade com perigo potencial

Defesa Civil de Palmas emite alerta de baixa umidade com perigo potencial

Atualizada em: 10/06/2022 18:24

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Defesa Civil de Palmas emite alerta de baixa umidade na Capital, com perigo potencial neste sábado, 11, com umidade relativa do ar oscilando durante o dia entre 25% e 59%. Entre 12 e 14 horas deverá ficar entre 30% e 20%. Já os termômetros devem marcar temperatura máxima de 35º e mínima de 20º, com índice ultravioleta (UV) muito alto. UV é um padrão universal que mede a força dos raios solares, ou seja, a radiação num determinado lugar e tempo.

O superintendente da Defesa Civil Municipal, Bruno Grama, orienta que as pessoas devem beber bastante líquido e evitar desgaste físico nas horas mais secas, bem como exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Previsão estendida

Na previsão estendida, que vai até terça-feira, 14, o boletim aponta possibilidade de chuva no domingo, 12, de 5 mm; segunda-feira, 13, de 5 mm, e  na terça-feira, 14 de 10 mm. As temperaturas serão elevadas, assim como o índice ultravioleta.

Queimadas

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registrou de 1º de janeiro até 09 de junho de 2022, em Palmas, nove focos de calor, ocupando a quadragésima primeira posição no estado. O relatório aponta ainda que há baixo risco de incêndios florestais e à saúde na Capital.

O boletim é uma compilação dos dados fornecidos pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet, da empresa Climatempo e do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos do Tocantins (Nemet).

Post Anterior

TCU investigará duplicidade em gastos com cartão corporativo de Jair Bolsonaro

Próximo Post

Pacheco critica sugestão do governo de congelar preços de produtos: "Não é o caminho"

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.