0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 29/06/2020 16:31

A prefeitura de Lajeado decretou que veículos contendo embarcações aquáticas como barcos, lanchas, jet skis e correlatos estão proibidos de entrar no município de Lajeado. Portanto, não deverá acontecer atividades turísticas e de lazer em regiões ribeirinhas, praias formadas pelo rio Tocantins e ilhas pertencentes ao território municipal.

As blitz sanitárias já estão sendo feitas nas principais entradas do município. Fiscais sanitários, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, com apoio policial, estão atuando na blitz com autorização para examinar pessoas e verificar se apresentam sintomas compatíveis com a Covid-19.

Reunião com o COE. Foto: Divulgação Prefeitura de Lajeado.

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realizou uma reunião com a equipe do Comitê Operacional de Emergência (Coe) e com a secretária de Saúde, Jesiany Pajeú.  Na pauta, foram discutidas ações que serão executadas pelo comitê nesta temporada de praia no município.

“Com a mudança do clima, há um aumento no fluxo de turista em busca de banhos e praias. Estamos estudando as medidas de endurecimento com objetivo de conter a propagação da Covid-19. Além disso, discutimos sobre as ações conjuntas que serão realizadas pelas prefeituras de Lajeado, Miracema e Tocantínia”, disse a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Alinne Rodrigues.

Post Anterior

ANS torna obrigatória cobertura de teste de Covid-19 por planos de saúde

Próximo Post

Ministro do Desenvolvimento Regional entrega equipamentos e máquinas pesadas ao Governo do Estado

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *