0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 27/04/2018 17:29

A Polícia Federal faz nesta sexta-feira, 27, a terceira operação policial da semana contra grupos especializados na prática de crimes por meio da internet, no Tocantins. Desta vez, 40 policiais cumprem nove mandados de busca e apreensão em Palmas e em Itaguatins, cidade da região do Bico do Papagaio, no extremo norte do estado, a 585 km da capital.

A Operação Crédito Fácil visa “desarticular organização criminosa especializada em realizar compras fraudulentas de produtos e serviços oferecidos pela internet (lojas virtuais) no Estado do Tocantins”.  

As ordens de prisão foram autorizadas pela 4ª Vara Federal da Justiça Federal, em Palmas. “A prática criminosa consiste basicamente na compra de produtos eletrônicos, de vestuário e serviços de hospedagem, utilizando-se de dados de cartões de créditos de terceiros”, informou a assessoria de Comunicação da Superintendência da PF no Tocantins. 

Os agentes iniciaram a investigação depois da prisão em flagrante de membros da organização criminosa que se hospedaram em hotel da capital e pagaram a conta usando cartões de créditos de outras pessoas. Segundo a PF, “as buscas e interrogatórios objetivam esclarecer quem são os destinatários finais dos bens e quem são os fornecedores dos dados bancários utilizados nas compras fraudulentas”. (Com informações Ascom/PF/TO)

Post Anterior

Perigo na porta da escola: Pais reclamam da imprudência de motoristas

Próximo Post

Corpo de Júnior Coimbra já está na AL/TO: familiares tiveram momento reservado no velório - vídeo