0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 05/06/2019 12:53

Junho chegou e com ele o sol forte e calor, prepare o protetor solar porque já estamos na estação verão no Tocantins, e ocorre durante a estiagem que vai de maio a setembro, as praias surgem com a baixa vazão, principalmente  nos rios Araguaia e Tocantins, os municípios montam estruturas para receber os turistas, e opções não faltam, os lagos, as praias de rios e cachoeiras, estão entre os destinos mais procurados  para este período de veraneio. E aja folego e preparo físico.

Eco turismo e aventura.

Saindo da Capital, Palmas, o destino de novas descobertas varia com o gosto e a forma de divertimentos, seja os mais badalados ou os lugares mais tranquilos. É só organizar bagagem, juntar as tralhas de acampamento se preferir aventurar junto ás belezas exuberantes, imagens que parecem só existir no Tocantins nesta época do ano, e opções não faltam, seja no Araguaia, Rio Tocantins ou Rio do Sono, para os amantes de caminhada e esportistas as cachoeiras de Taquaruçu próximo a capital Palmas caem como um refresco.      

Praia Mirassol

Praia de Mirassol. Foto divulgação

Em Miracema a cerca de 80 km de Palmas, a Praia Mirassol, localizada às margens do Rio Tocantins, tem sua temporada anual realizada no mês de julho. Período em que recebe inúmeros turistas para prestigiar shows, competições como o boiacross, vôlei e futebol de areia. Além de fomentar o comércio, o local proporciona aos moradores e visitantes um ambiente agradável, seguro e animado.

Praia do Paredão. Foto: Divulgação

A Praia do Paredão se destaca como uma das praias mais bonitas do Tocantins e leva esse nome por ter um grande paredão de pedras que proporciona contraste de cores e visual deslumbrante. Lugar ideal para quem procura boas fotos, privacidade e sossego e claro muita diversão.

Praia do Segredo

Praia do Segredo. Foto: divulgação.

Em Lajeado A praia do segredo é bem nova com um visual encantador  ao fundo a serra que leva o mesmo nome, “Morro do Segredo”.  Apresenta uma boa estrutura, a entrada é bem no início da cidade de Lajeado para quem sai de Palmas, parte do acesso é por estrada de chão, a praia artificial é permanente e formada pelo enchimento do lago da usina hidrelétrica.

Partindo mais ao norte o visitante pode se aportar na cidade de Pedro Afonso, berço histórico daquela região, o município teve sua economia impulsionada pelo o agronegócio, fora o período da colheita é nesta época do ano que a cidade recebe grande fluxo de visitantes, atraídos pelas belezas das praias de Rio Sono e Tocantins, todos os anos a cidade prepara uma programação diversificada para não deixar ninguém ficar parado e esquentar ainda mais o verão.

Praia da Ilha Rio Tocantins. Foto: Divulgação

Seguindo para o sul o turista encontra na praia da tartaruga na cidade de Peixe, um dos locais mais badalados, não é atoa que o lugar é o preferido da juventude descolada, o local atraia visitante além do Tocantins, também de outros estados pela aproximação de Goiás e Distrito Federal. 

Praia da Tartaruga. Foto: divulgação

Rumo à região oeste mais precisamente na cidade de Caseara o visitante encontra no rio Araguaia lugares paradisíacos, nesta época do ano as águas baixam e os imensos bancos de areia se transformam em praias a perderem de vista, o verde da mata e o azul do céu complementam a paisagem única. Diante de rara beleza é só montar o acampamento e contemplar a natureza, a no Araguaia a diversão é garantida seja na areia na água ou simplesmente sentir a brisa bater no rosto com o balançar da rede.

Praia rio Araguaia Caseara. Foto: divulgação

No extremo norte as cidades de Xambioá, Araguatins e Itaguatins estão entre os destinos mais procurados, em Araguanã a praia do Escapole não pode faltar no roteiro.   

 

Post Anterior

Após denúncias, PM apreende espingarda de fabricação artesanal e drogas em Araguatins

Próximo Post

AEM-TO realiza fiscalização de produtos para festas juninas em estabelecimentos comerciais da Capital