Home»Destaque»Coronel Edvan de Jesus, assume o Comando Geral da PM no Tocantins

Coronel Edvan de Jesus, assume o Comando Geral da PM no Tocantins

A solenidade contou com a presença do governador Marcelo Miranda, que destacou que a segurança pública é uma das prioridades do seu governo.

Atualizada em: 06/11/2017 19:45

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A cerimônia de troca de comando foi realizada no final da tarde desta segunda-feira, 06, no Quartel do Comando Geral da Policia Militar, em Palmas.

Há cerca de 30 anos na carreira militar, coronel Edvan de Jesus Silva, assume a chefia da Policia Militar do Tocantins, que atualmente conta com 3.660 militares. Em entrevista ao Portal Orla Notícias, o novo comandante explicou como pretende lidar com o episódio de Guaraí envolvendo as duas forças policiais.  

Foto: Pedro Monteiro/ Orla Notícias.

“A PM e Policia Civil são instituições amigas, nós tivemos problemas, são fatos isolados que acontecem, que estão sendo devidamente apurados. E não tem nenhum tipo de entrave nisso, o que nós vamos fazer é buscar trabalhar juntos porque nós sabemos que as instituições têm a sua importância e eu acredito que só unidas que conseguiremos resultados”, destaca o comandante.

A frente do comando, após 2 anos e 10 meses, coronel Glauber de Oliveira Santos, deixa o cargo para assumir a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça.

Foto: Pedro Monteiro/Orla Notícias.

“A expectativa é a melhor possível, em assumir a pasta, vamos tentar dedicar o que a gente produziu aqui na PM, com a mesma dedicação que iniciei a carreira aqui. A gente vai se inteirar da situação, reunir com todos os setores da secretaria, pra a gente adotar os projetos viáveis para a pasta”, detalhou o secretário estadual de Cidadania e Justiça.

A solenidade contou com a presença do governador Marcelo Miranda, que destacou que a segurança pública é uma das prioridades do seu governo.

“Nós queremos hoje é debelar a criminalidade, mas importante é isso. Discutimos recentemente no Acre no Fórum de Governadores, sobre segurança pública. Onde estavam todos os membros da segurança pública nacional. E realmente nós estamos vivendo um momento em que a criminalidade está aumentando, mas quem tem compromisso, age. Por isso, estamos aqui fazendo o nosso papel”, enfatiza o governador Marcelo Miranda.

Melhorias

O governador Marcelo Miranda também entregou 1.500 cones para o policiamento de trânsito, 17 viaturas para a ronda ostensiva, além de 11 novas viaturas para o Batalhão de Policia Militar Rodoviária de Divisas. O governador também entregou um drone para utilização em operações policiais, no valor de R$ 7.995.

O subtenente Jadiel Araújo, operador do drone, explica que o equipamento já está pronto para uso da Policia Militar em operações e buscas.  

Foto: Pedro Monteiro/Orla Notícias.

O drone possui uma câmera com resolução 4k, sensor anti colisão, controlado por GPS. O aparelho atingi até 500 metros de altura e um raio de 7 Km. A polícia estuda a aquisição de outros equipamentos.

Post Anterior

Palmenses se dividem sobre o retorno do endereço antigo de Palmas; tema será tratado em audiência pública

Próximo Post

Polícia Civil deflagra operação contra crimes cibernéticos em Palmas