0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 12/03/2020 15:45

A Cidade de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste baiano e que fica na divisa com o estado do Tocantins, registra o primeiro caso suspeito de coronavírus a paciente é jovem do sexo feminino, idade entre 18 a 25 anos.

No final da manhã desta quinta-feira (12), por volta do meio dia aconteceu uma coletiva de imprensa com o Secretário Municipal de Saúde,  para tratar de um caso suspeito do novo Coronavírus em Luis Eduardo Magalhães. É do sexo feminino com suspeita de Coronavírus, ela chegou há poucos dias do Paraguai.

A Secretaria de Saúde do Município está seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde e do Estado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Luis Eduardo Magalhães, foi realizado uma coleta para realização de exames confirmatórios e encaminhado ao laboratório de referência estadual(Salvador). Os exames ficam prontos em breve entre 48 horas.

A paciente se encontra em estado estável, apresentando apenas sintomas leves e, em isolamento domiciliar, segue em acompanhamento pela equipe de saúde segundo o Secretário Municipal de saúde Felipe Melhlem e o Prefeito Oziel Oliveira, durante coletiva.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Com informações: Blog Braga

Post Anterior

Agrotins 2020: Seder intensifica preparativos para Fazendinha Calor Humano

Próximo Post

PlanMob: câmeras de monitoramento são instaladas em pontos estratégicos de Paraíso