0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 06/07/2022 12:51

Brasil pode ter seis clubes classificados para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

O fato seria inédito na história do torneio, que é disputado desde 1960. Para isso, FlamengoFortaleza e Palmeiras precisam conquistar os resultados necessários na noite desta quarta (6).

Com muito sofrimento, Atlético-MGAthletico-PR e Corinthians conseguiram garantir suas classificações nesta terça-feira (5).

O Galo obteve uma vitória magra de 1 a 0 contra os equatorianos do Emelec, com um gol de pênalti de Hulk já na reta final do segundo tempo.

O Athletico-PR do técnico Felipão foi arrancar um empate por 1 a 1 com o Libertad, no Paraguai, somente aos 44 minutos da segunda etapa.

E o Corinthians conseguiu um triunfo suado, nos pênaltis, em plena Bombonera, contra o Boca Juniors.

Com um time desfalcado por lesões, o Timão conseguiu o feito histórico  até então alcançado apenas pelo Santos de Pelé, em 1963 – de eliminar os xeneizes em um mata-mata de Libertadores com o segundo jogo fora de casa.

O que Flamengo, Fortaleza e Palmeiras precisam?

Dos jogos que restam ser disputados, o Palmeiras tem a tarefa mais tranquila. Após conquistar uma vitória por 3 a 0 fora de casa contra o Cerro Porteño, o clube pode até mesmo perder por dois gols de diferença que ainda terá classificação direta para as quartas.

Já o Flamengo, após vencer o Tolima na Colômbia por 1 a 0 na semana passada, precisa no mínimo segurar um empate, no Maracanã, para avançar. Uma vitória em casa, obviamente, também garante classificação.

O clube brasileiro com o maior desafio pela frente é o Fortaleza. No jogo de ida, o Leão empatou em 1 a 1 com o Estudiantes em pleno Castelão. Nesta quarta (6), o clube cearense precisa arrancar uma vitória no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, para chegar às quartas.

Enquanto o Palmeiras joga às 19h15, no horário de Brasília, Flamengo e Fortaleza entram em campo às 21h30.

Post Anterior

PSD fecha apoio a Tarcísio em SP

Próximo Post

Flamengo recebe Tolima em busca de vaga para quartas da Libertadores