0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 07/10/2019 16:54

Durante os meses de outubro e novembro o Sistema OCB/TO e as cooperativas do Tocantins estarão promovendo a Campanha Cooperar pela Vida: Outubro Rosa & Novembro Azul. Nesta campanha, o objetivo é que as cooperativas promovam, junto aos cooperados, familiares e colaboradores, ações voltadas para a conscientização sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer.

As cooperativas tocantinenses vêm promovendo, desde abril – quando a campanha foi iniciada -, eventos beneficentes, leilões, trocas de camisetas por arrecadações, e está prevista ainda para o próximo ano a distribuição de cofrinhos. As arrecadações de recursos serão integralmente destinadas para a construção do Hospital de Amor, em Palmas (TO).

Foto: Divulgação.

Segundo a superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José Oliveira, “quando as cooperativas adotam campanhas como esta, elas estão colocando em prática um dos princípios do cooperativismo que é o interesse pela comunidade. É uma forma de contribuir, seja com orientação na prevenção do câncer de mama e próstata, apoio na construção do Hospital de Amor em Palmas ou tantas outras ações de promoção social que nossas cooperativas desenvolvem no decorrer do ano” comenta.

Entre as cooperativas envolvidas estão Unimed Araguaína, Cepar, Frísia, Unimed Gurupi, Unimed Palmas, Coed, Coapa, Coopefa, Cooperfrigu, Coopanest, Sicoob Credipar e o Sicoob Unicentro Brasileira. “Quanto mais falamos, mais aprendemos. Quanto mais aprendemos, mais conscientes ficamos. Nós da Unimed Palmas, abraçamos a campanha por entender a necessidade da informação, da mobilização e a importância de cooperar pela vida”, afirma a coordenadora de recursos humanos da Unimed Palmas, Lorena Castro.

A presidente da cooperativa educacional CEPAR, Kellyane Prado, relata que “falar sobre o câncer é muito importante, pois a cada ano só cresce o número de pessoas que se tornam vítimas dessa doença. Então não poderíamos de deixar de participar da Campanha Cooperar pela Vida, com o objetivo de conscientizar nossas colaboradoras e cooperados sobre a importância de se cuidar”, defende.

Hospital de Amor

A arquiteta e idealizadora do projeto do Hospital de Amor em Palmas, Mônica Avelino, comenta o apoio recebido pelo Sistema OCB/TO. “Nós temos que nos unir, agradeço a quem já está participando, como o Sistema OCB/TO, pela sensibilidade em contribuir com o Hospital de Amor. Acredito que a campanha terá um bom resultado e com a verba arrecadada será possível construir um pavilhão ou finalizar um bloco, como por exemplo o da radiologia, que é de prioridade e exige um valor alto por causa dos equipamentos”, explica. (Informações Ascom OCB/TO).

Post Anterior

Secretário diz que ''Tare'' dos frigoríficos foram suspensos por irregularidades; reunião com governo e frigoríficos deve acontecer nesta semana

Próximo Post

Presidente da AL-TO participa de encontro com os presidentes de Assembleias de todo País

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *