Home»Destaque»Contribuinte tem até esta terça-feira, 15, para pagar IPTU com desconto

Contribuinte tem até esta terça-feira, 15, para pagar IPTU com desconto

Parcela mínima para quem optar por quitar dividido será de R$ 79,40, ou 20 Unidades Fiscais de Palmas (UFIP)

Atualizada em: 15/03/2022 06:46

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os contribuintes palmenses têm até esta terça-feira, 15, para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 com 10% de desconto, para pagamento à vista. A outra opção é parcelar o tributo em até dez vezes, sendo que a parcela mínima autorizada corresponde a 20 Unidades Fiscais de Palmas (UFIP’s), ou R$ 79,40, conforme orientações da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

O titular da Sefin, Rogério Ramos explica aos contribuintes que além do IPTU 2022, são lançados no mesmo boleto as cobranças da Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP), de imóveis não edificados e Taxa de Coleta de Lixo (TCL) para todos os imóveis, que são pagas anualmente pelo cidadão.

Pagamento

Para efetuar o pagamento do imposto, o contribuinte palmense pode procurar as agências bancárias, casas lotéricas, ou acessar a internet banking e aplicativos bancários de smartphones. Segundo adiantou o secretário Rogério Ramos, o município não irá adiar o vencimento do IPTU.

Os carnês do IPTU de imóveis edificados foram enviados via Correios a todos os imóveis edificados de Palmas. Já os de imóveis não edificados podem ser retirados em uma das unidades do Resolve Palmas: Shopping da Cidadania, em Taquaralto; Avenida Jk e Shopping Capim Dourado. A outra opção para imprimir o carnê é acessando o serviço no site da Prefeitura de Palmas, aba IPTU ((http://iptu.palmas.to.gov.br/).

Calendário do IPTU 2022

1ª parcela ou parcela única – dia 15 de março

2ª parcela – dia 15 de abril

3ª parcela – dia 16 de maio

4ª parcela – dia 15 de junho

5ª parcela – dia 15 de julho

6ª parcela – dia 15 de agosto

7ª parcela – dia 15 de setembro

8ª parcela – dia 17 de outubro

9ª parcela – dia 16 de novembro

10ª parcela – dia 15 de dezembro

 

Post Anterior

Governo do Tocantins libera mais uma etapa de recursos do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos, nesta terça, 15

Próximo Post

Governo consulta líderes sobre zerar PIS/Cofins na gasolina