0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 09/08/2021 14:26

O boletim médico desta segunda-feira, 9, aponta que o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) continua internado em estado crítico em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Neurologia de Goiânia.

O documento médico ainda informa que o ex-governador de Goiás respira com auxílio de aparelhos, está consciente e faz uso de medicamentos para manter a pressão em níveis normais.

ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB). Foto: Divulgação.

Segundo a assessoria do ex-prefeito, os médicos informaram neste domingo, 8, que, apesar do estado crítico, a evolução do quadro clínico é considerada satisfatória. Conforme informações, ainda não há previsão de alta.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) visitou, na manhã desta segunda-feira, 9, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende. Na porta do hospital, Caiado falou com a impressa e informou que Iris Rezende já apresenta pontos positivos no quadro clínico. “Um ponto positivo é que ele já está controlando a respiração, ou seja, não é o aparelho que está comandando a respiração, é ele [Iris] que já controla a respiração, mesmo estando com o respirador e entubado.“.

Médico, Caiado afirma que toda a recuperação depende também do processo neurológico. “Todo processo depende também da recuperação neurológica, pois nós sabemos que foi um AVC amplo, que foi drenado na hora certa, mas esse período de acalmia é fundamental para que ele tenha a recuperação em melhores condições”.

Post Anterior

Governo do Tocantins atende mais 16 municípios do sudeste com 51 toneladas de alimentos

Próximo Post

Em Palmas: cobra interdita pista do Parque Cesamar