0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 06/03/2020 12:03

Mais 1.700 estudantes de seis instituições de ensino foram atendidos nesta semana pelo projeto “Ceeto nas Escolas”. A iniciativa do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (CEETO) em parceria com a Energisa Tocantins transmite conhecimento de forma lúdica e didática para o consumidor infanto-juvenil e adolescente de escolas municipais e estaduais, para sensibilizá-las sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica.

Em Miracema do Tocantins as atividades foram realizadas nesta quinta-feira, 5 de março, na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Dalva Cerqueira Brito, Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Martins Noleto, Escola Municipal de Ensino de Tempo Integral Vilmar Vasconcelos e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Brigadeiro Lisias Rodrigues.

Já na terça-feira, 3, foram atendidos alunos do Centro Educacional Tia Denis e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Divinópolis do Tocantins.

A programação do “Ceeto nas Escolas) conta com apresentações de teatro e circo, na qual os palhaços Cocada e Batata Frita utilizam linguagem lúdica e bem humorada  para falar do uso da energia elétrica com segurança e consciência. O presidente do Ceeto, Rudnei Fonseca, participa falando do trabalho desenvolvido em defesa dos interesses dos consumidores de energia elétrica tocantinenses.

São momentos que prendem a atenção dos estudantes que acompanham atentamente o que é repassado. Como disse a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Martins Noleto, Marcineide Lima Ramos. “Agradecemos ao CEETO e a Energisa por esse trabalho. As crianças ficaram muito felizes com a atividade e a escola também, pois no mesmo momento que compartilharam alegria, trouxeram informações fundamentais sobre o uso e consumo consciente de energia, higiene pessoal e, principalmente, noções de cidadania. Para nós foi muito gratificante”, avaliou a educadora miracemense.

Em Divinópolis do Tocantins, a diretora do Centro Educacional Tia Denis, Helena Pereira de Carvalho, afirmou que o projeto “Ceeto nas Escolas” deixou para alunos e professores, lições que serão levadas para o dia a dia de como utilizar energia elétrica racionalmente e de forma segura.

“Nossos alunos ficaram muito felizes com a presença dos palhaços e da maneira deles assimilaram o que foi repassado”, disse a gestora da Apae de Divinópolis, Lenildes Vieira Morais  Rodrigues.

Satisfeito com o trabalho realizado em mais duas escolas, Rudnei Fonseca destacou que cada vez mais é possível ver o brilho nos olhos dos alunos durante as apresentações e como elas absorvem as informações que, certamente, serão disseminadas entre seus familiares e amigos.  

Post Anterior

Quatro menores são apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas em operação conjunta da PM e PC em Augustinópolis

Próximo Post

Colinas terá cinema itinerante com sessões gratuitas a partir de segunda, 09