0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 27/05/2022 18:09

As seis equipes brasileiras que se classificaram para as oitavas de final da Copa Libertadores da América conheceram seus adversários nesta sexta-feira (27). Esta fase da competição é “mata-mata”, ou seja, confrontos eliminatórios com duas partidas até a grande final, que será jogo único.

Palmeiras, atual bi-campeão, garantiu a melhor colocação geral, o que significa que disputará o segundo jogo no seu estádio, o Allianz Parque, em toda a segunda fase do torneio, caso avance. Flamengo e Atlético Mineiro também decidirão a partida das oitavas de final em seus campos.

A equipe alviverde enfrentará o Cerro Porteño; já o Flamengo, campeão em 2019 e vice em 2021, disputará contra o Tolima; o Atlético Mineiro tem pela frente o Emelec; o Corinthians jogará contra o Boca Juniors; o Fortaleza enfrentará o Estudiantes de La Plata; e o Athletico Paranaense jogará contra o Libertad.

O sorteio, organizado pela Conmebol, definiu as disputas entre os clubes que se classificaram na primeira colocação dos respectivos grupos na primeira fase contra aqueles que passaram na segunda posição.

A partir deste ano, não há “gol fora de casa”, ou seja, um gol marcado pelo time visitante não será considerado como critério de desempate. A final será disputada em Guayaquil, no Equador.

Antes do sorteio, o presidente da confederação fez um pronunciamento contra o racismo. Tanto a Sul-Americana quanto a Libertadores registraram diversos casos do crime contra torcedores de clubes brasileiros.

Nesta sexta, também foram sorteados os jogos da Copa Sul-Americana.

Confira os confrontos das oitavas da Libertadores:

  • Athletico Paranaense (BRA) x Libertad (PAR)
  • Deportes Tolima (COL) x Flamengo (BRA)
  • Vélez Sarsfield (ARG) x River Plate (ARG)
  • Emelec (ECU) x Atlético Mineiro (BRA)
  • Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras (BRA)
  • Talleres (ARG) x Colón (ARG)
  • Corinthians (BRA) x Boca Juniors (ARG)
  • Fortaleza (BRA) x Estudiantes de La Plata (ARG)
Post Anterior

Empresários do trade turístico de Taquaruçu foram recebidos pelo gestor das Pasta Sedem e Agtur

Próximo Post

Companhia divulga volta ao mundo por R$ 1,3 milhão a bordo de um cruzeiro