0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 13/11/2019 15:45

Estudantes, empresários e comunidade interessados em saber mais sobre as profissões técnicas, indústria 4.0 e inserção no mercado de trabalho podem participar gratuitamente das ações do Mundo SENAI 2019 que, no Tocantins, será realizado no dia 22 de novembro, a partir de 8h.

As escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Palmas, Taquaralto, Paraíso, Gurupi e Araguaína prepararam uma ampla programação com palestras, oficinas, minicursos, demonstrações, visitas guiadas e outras demonstrações de áreas e temas da educação profissional. Realizado anualmente em todo o país, a edição 2018 do Mundo SENAI atraiu 8.700 participantes e realizou 38.400 atendimentos somente no Tocantins.

Programação

A agenda de atividades no SENAI de Palmas traz palestras com temas como Veículos Híbridos e Introdução da Prática Cervejeira, minicursos, como o de Photoshop, e demonstrações da área de jogos digitais como o Just Dance. Em Taquaralto, unidade que concentra cursos de áreas como Refrigeração, Vestuário e Construção Civil, os participantes poderão aprender como fazer pequenos reparos e consertos hidráulicos e acompanhar a preparação de panetones natalinos. A unidade do sul da capital também contará com orientações sobre o cadastramento online da carteira de trabalho digital.

A programação de Paraíso do Tocantins contempla atividades como o curso de defesa pessoal para mulheres e orientação profissional com palestras sobre oportunidades de trabalho e postura em entrevistas de emprego e no mercado de trabalho.

Nas atividades de Araguaína destacam-se dois desafios práticos que vão movimentar a unidade SENAI e definir o melhor pedreiro e o melhor pintor da região. As mulheres que visitarem a unidade também poderão participar da demonstração de manutenção básica automotiva e os participantes em geral podem aprender como fazer um vídeo currículo em oficina sobre o tema. Alunos e docentes da área de vestuário encerram a programação com um desfile de moda no período noturno com produções realizadas durante as aulas.

A área de alimentação também está presente na agenda de Gurupi com uma aula Show de Confeitaria e a oficina de Lanches Saudáveis. Orientações sobre Resgate em Altura e para a realização de check lista na hora de comprar um veículo também são temas de apresentações. O lazer fica por conta da aula de ritmos para os visitantes que acontece de manhã e de tarde na unidade do sul do Estado.

Post Anterior

Cinco mil cartinhas estão disponíveis para adoção nas agências de Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional

Próximo Post

Seminário estadual de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono está com inscrições abertas; saiba como participar