0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 01/06/2020 18:31

Até o dia 5 de junho serão realizadas diversas ações durante a Semana do Meio Ambiente, na Capital. A Programação está sendo organizada pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), em parceria com demais órgãos da administração de Palmas.

No dia 2 de junho será o lançamento oficial da Campanha de Combate às Queimadas 2020 e a criação do Comitê Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas.

Nos dias 03 e 04 serão realizados os lançamentos das Áreas Verdes Urbanas (AVUs), denominadas Jardim Botânico Prata, Área de Pesquisa Prata e Horto Florestal, implementadas no Viveiro Municipal.

No Dia do Meio Ambiente, 5 de Junho, a semana terá seu ponto alto, com a assinatura de convênio entre o município de Palmas e a Cooperação Andina ade Fomento, no valor de US$ 150 mil (convertido em reais chega a aproximadamente R$ 700 mil).

Este valor é não reembolsável e deve ser aplicado em estudos para viabilidade de unidades de conservação no Município e monitoramento de áreas verdes e espaços públicos em Palmas.

Também será no Dia Mundial do Meio Ambiente o lançamento do Programa Água Viva, que tem por meta a identificação de todos os cursos de água do município, a revitalização da Praia da Graciosa, a conservação, proteção e gestão dos recursos hídricos, voltados para o uso racional. Ainda é meta do Programa Água Viva, investir na melhoria da balneabilidade nas praias da Capital.

Outra ação será a criação o Programa Palmas Renovável, que visa a diminuição da quantidade de resíduos enviados ao aterro sanitário e o lançamento da área para instalação da unidade de compostagem, para recebimento e transformação dos resíduos sólidos, gerando emprego e renda.

Será assinado um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a FMA e Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (Abren) para que sejam iniciados os estudos de viabilidade para instalação de uma usina energética de resíduos em Palmas.

Post Anterior

Diretor e vice-diretor da Justiça Federal no Tocantins tomam posse nesta segunda-feira

Próximo Post

Prefeitura libera funcionamento de templos religiosos em Gurupi por período determinado