0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 19/07/2021 16:53

Os usuários do WhatsApp ganharam, recentemente, algumas funções que têm feito muito sucesso. Uma delas é a possibilidade de acelerar a velocidade de reprodução dos áudios recebidos pelo aplicativo. Mas as novidades não devem parar por aí.

Novos recursos seguem em testes e podem chegar já nas próximas atualizações do aplicativo. Algumas funcionalidades, inclusive, já estão disponíveis para quem usa a versão beta (de teste) do WhatsApp.

Foto: Divulgação.

Confira algumas destas novidades:

Versão web não vai depender do celular

O WhatsApp já anunciou que as suas versões Web e desktop não vão mais depender de um celular ativo no app para funcionar. Ou seja, se a bateria do seu telefone acabar, vai conseguir usar o serviço de mensagens normalmente.

Acesso em até quatro celulares ao mesmo tempo

O WhatsApp já deu início, enfim, aos testes do recurso que vem sendo desenvolvido há meses: suporte a múltiplos celulares ao mesmo tempo. Com ele, será possível usar o aplicativo em até quatro aparelhos simultaneamente.

Fotos e vídeos autodestrutivos

O WhatsApp liberou em sua versão de testes para iPhone o envio de mídias autodestrutivas, que somem automaticamente depois de visualizadas. A novidade vale para fotos e vídeos, que só podem ser visualizados uma única vez. O teste foi liberado na versão 2.21.140.9 do WhatsApp para o iOS. Em abril, a novidade já havia sido encontrada na versão de testes para o Android.

Opção de enviar imagens com qualidade melhor

Se você já enviou uma foto ou vídeo por WhatsApp, deve ter reparado que os arquivos vão em uma qualidade menor que a original. Em breve, isso deve mudar, pois a plataforma testa uma forma de a pessoa escolher o nível de qualidade do arquivo que deseja enviar.

Pré-visualização das URLs enviadas no chat

Se você já clicou em algum link no WhatsApp por engano, uma novidade que está sendo testada pelo aplicativo de mensagens pode ajudar. É a pré-visualização das URLs enviadas no chat.

Atualmente, algumas URLs já exibem imagens quando enviadas pelo WhatsApp, mas elas são discretas. A nova pré-visualização é maior, e remete a uma característica que o Telegram, aplicativo concorrente, já possui.

Ferramenta para avaliar contas banidas dentro do app

O WhatsApp possui várias regras que podem resultar na expulsão de alguém da plataforma se forem violadas. Mas como o sistema está sujeito a eventuais erros, a empresa deve adotar uma forma mais rápida para pessoas banidas recorrerem da decisão. O recurso está sendo testado para o iOS, sistema do iPhone, dentro do próprio app.

Arquivos arquivados para sempre

Hoje, se o usuário arquiva uma conversa e posteriormente recebe uma mensagem daquela pessoa, a conversa é automaticamente desarquivada e volta para a página principal do WhatsApp. Nos testes, o WhatsApp acrescentou a opção de arquivar definitivamente as conversas. Com isso, novas mensagens desses chats serão automaticamente silenciadas.

Transferência de chats entre Android e iOS

Trocou de sistema e está preocupado em perder seus arquivos e conversas? Uma das novidades em teste do WhatsApp é justamente a possibilidade de exportar seus chats entre sistemas operacionais, ou seja, se você usa um dispositivo iOS e quer mudar para um Android, e vice-versa.

Outras informações sugerem, porém, que a transferência não deve ser tão simples assim e que só poderá ser feita com o uso de um cabo. Ainda não se sabe exatamente se será um cabo de um celular para outro ou se passará pelo computador no meio do caminho.

Post Anterior

Brasileiros podem viajar livremente a 6 países; em outros 109 há restrições

Próximo Post

Anvisa autoriza estudo clínico com 3ª dose da vacina AstraZeneca

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *