0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 14/09/2020 15:32

Começa na próxima quarta-feira, 16, as inscrições online do concurso para criação da identidade visual da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). A Universidade Federal do Tocantins (UFT) é tutora da implantação da UFNT.

A participação no concurso está aberta aos interessados de todo o Brasil com idade mínima de 18 anos, sendo aberto a todos os alunos e servidores da universidade, inscrevendo uma proposta de projeto criativo, de própria autoria e propriedade.

As inscrições terminam no dia 16 de outubro, com o preenchimento do formulário de inscrição, disponível aqui. Após o preenchimento, os documentos devem  ser enviados, exclusivamente, para o e-mail [email protected]. Cada interessado pode participar apenas com 1 proposta.

Sede da nova universidade federal tocantinense será em Araguaína. Foto: Divulgação / Prefeitura de Araguaína.

Proposta

Para concorrer no edital, os interessados deverão justificar brevemente a escolha dos elementos gráficos desenvolvidos e sua relação com a UFNT, além de inserir elementos gráficos que remetam à história, geografia, arte e práticas culturais que tenham relação com a UFNT.

Segundo o Superintendente de Comunicação da UFT e responsável pelo GT Comunicação da Transição UFT/UFNT, professor Kleber Abreu, a proposta de criação da identidade visual da UFNT deverá considerar aspectos da região e da história da instituição. “Além de aspectos mais abrangentes, os candidatos devem considerar também os aspectos peculiares da instituição, para que, ao serem traduzidos graficamente, resultem numa marca objetiva, clara e concisa, capaz de ser reconhecida e identificada pela comunidade interna e externa à UFNT”, explicou.

Etapas

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas, sendo que na primeira etapa, serão selecionados, pela Comissão Organizadora, as duas propostas mais bem pontuadas dentro dos critérios de avaliação.

Já a segunda etapa, será realizada uma votação popular entre as duas propostas selecionadas para a escolha da identidades visual da nova universidade. A votação será divulgada pelos canais de comunicação da UFNT e UFT: portal, minihome, Instagram, FacebookTwitter e outros canais que a comissão julgar necessários.

Confira o edital e todos os anexos neste link: www.uft.edu.br/id-visual-ufnt.

Post Anterior

PRF prende homem condenado por estupro na região sul do TO

Próximo Post

Programa de Trainee 2021 da Energisa estão com inscrições; saiba como participar

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *