0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 10/09/2019 08:48

A Polícia Militar (PM) publicou nas redes sociais uma nota em que afirma a anulação dos concursos públicos para o CFO (Curso de Formação de Oficiais) e o CFSD (Curso de Formação de Soldados), após ter sido apurado descumprimento de obrigações contratuais pela empresa contratada. O cancelamento do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado desta última segunda-feira, 9. 

Imagem: Reprodução/Instagram. 

A nota também destaca que a empresa AOCP foi solicitada a fornecer os nomes e CPFs dos candidatos, para iniciar o processo de devolução de inscrições. Porém, a empresa se negou a fornecer os dados durante o andamento do processo. ”A empresa foi formalmente solicitada a entregar os dados dos inscritos, necessários para a devolução, em 3 dias úteis. Porém, a empresa respondeu que fornecerá em até 15 dias úteis, contados a partir 28 de agosto de 2019, no que ainda não forneceu as informações necessárias”, diz a nota. 

A Polícia Militar destaca que aguarda o encaminhamento das informações solicitadas, pela empresa Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda (AOCP), para alimentar o banco de dados e, iniciar o processo de devolução das inscrições. 

Por fim, a nota reitera que estão sendo realizadas as tratativas administrativas internas para a devolução dos valores referentes à taxa de inscrição aos candidatos, as quais serão estabelecidas em edital a ser divulgado no Diário Oficial do Tocantins. A PM ainda disponibilizará link no site da PM, com toda a informação pertinente para que o candidato possa efetuar o ressarcimento.

As provas do concurso foram aplicadas no dia 11 de março de 2018. Foram oferecidas 1 mil vagas para soldado e mais 40 para oficial da PM. Ao todo, mais de 70 mil pessoas fizeram as provas em 17 cidades.

Candidatos são surpreendidos com suspensão de concurso da Polícia Militar: por Celso Gick

Post Anterior

PF cumpre mandados na Capital contra grupo suspeito de vender dinheiro falso pelas redes sociais

Próximo Post

Cavalgada irá abrir programação da ExpoPalmas 2019

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *