0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 12/03/2018 00:01

O estudante de Palmas Daniel Borges é um dos mais de 86 mil candidatos inscritos no concurso público da Polícia Militar. Ele conta que já organizou o que precisa levar para o dia da prova. “Já sei o tipo de caneta certa que tenho que levar e vou chegar com pelo menos uma hora de antecedência”, conta.

O certame acontece neste domingo, 11, em 15 municípios tocantinenses. As provas para soldado serão realizadas em Arraias, Taguatinga, Dianópolis, Natividade, Porto Nacional, Araguatins, Augustinópolis, Sítio Novo do Tocantins, Tocantinópolis, Wanderlândia, Gurupi, Alvorada, Formoso do Araguaia, Palmas, Paraíso, Miracema e Araguaína. Já as provas do CFO ocorrem apenas nas regionais de Palmas, Arraias, Araguatins, Gurupi e Araguaína.

Durante entrevista ao Orla TV nesta última quinta-feira, 8, o chefe da comunicação da PM, capitão Gleidison Carvalho, destacou que o candidato deve ficar atento ao local de prova.

“No edital já estava previsto que se a cidade não comportasse o limite de candidatos, poderiam ser colocadas novas cidades em curso. Tem pessoas que optaram por Palmas, por exemplo, porém a regional contempla Porto Nacional, Paraíso e Miracema. Então a pessoa pode ter feito a inscrição para a regional Palmas e ser alocada em Paraíso.  É importante acessar o site para saber qual é o seu local de prova”, reforça o capitão.

São ofertadas 1.000 vagas para soldados e 40 vagas para cadetes no CFO da PM. Os salários iniciais, após os cursos de formação, são de R$ 4.455,46 para soldado e R$ 8.382,10 para aspirante a oficial.

 Horário das provas

Para o cargo de Oficial, as provas serão aplicadas no período da manhã. O portão de acesso ao local de realização da prova objetiva será aberto às 07h e fechado às 08h, horário local. Já para o cargo de soldado, as provas serão realizadas no período da tarde. Os portões serão abertos às 13h30 e fechados às 14h30min, observado o horário local.

De acordo com a comissão do concurso, a aplicação das provas terá início 15 minutos após o fechamento do portão de acesso, com duração de quatro horas. O candidato inscrito deverá consultar e imprimir o cartão de informação com o horário e local de prova, disponível no site: www.aocp.com.br. 

A orientação é que o candidato compareça com, no mínimo, uma hora antes do fechamento do portão. 

O que levar

O candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, documento oficial de identificação com foto e o cartão de informação do candidato.  “A orientação é que os candidatos leiam o edital e acessem o site da instituição, onde já estão disponíveis os locais de provas, e se possível visitem com antecedência esses locais, para minimizar os riscos de imprevistos no dia da prova”, orienta o gestor de concursos da Assessoria em Organização em Concursos Públicos (AOCP), Wesley Faria.

Reforço ônibus

As linhas de ônibus de transporte público serão reforçadas no dia do concurso. A ideia é facilitar o acesso aos locais de prova do concurso da Polícia Militar. “Para atender às demandas, todas as linhas durante o final de semana serão reforçadas, com o objetivo de evitar possíveis atrasos dos candidatos, principalmente nos horários que antecedem o início da aplicação da prova, e nos horários de saída”, destaca a diretora de Fiscalização e Operação de Transporte, Carolina Santos de Sousa.

Além do reforço nas linhas de ônibus, os agentes de Trânsito auxiliarão com rondas de fiscalização e no monitoramento das vias, para evitar possíveis congestionamentos, nos locais de grande concentração, durante a realização dos exames.

Post Anterior

Visita inusitada: jacaré é encontrado em condomínio residencial

Próximo Post

Aulões lotam cursinhos às vésperas do concurso da PM