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⟳ Atualizada em: 03/04/2020 16:08

A concessionária de energia do Tocantins, Energisa, adotou um conjunto de medidas para facilitar para os clientes o pagamento de contas atrasadas.

As opções valem para os consumidores atendidos em baixa tensão, como residências e pequenos comércios, que poderão dividir seus débitos com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento.

“Estamos sensíveis a este momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro, evitando atrasos e acúmulo de contas a pagar. Nossas medidas serão de acordo com o perfil de dívida de cada cliente. Vale lembrar que os cortes no fornecimento de energia dos clientes residenciais e essenciais foram temporariamente suspensos devido à pandemia da Covid-19, mas as contas seguem normalmente”, afirma Mauro Inácio dos Santos, gerente de Serviços Comerciais da Energisa.

Os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, por tempo indeterminado, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp da Gisa 63 99222-6664, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais) e site energisa.com.br, além do call center 0800 721 3330. As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para evitar a propagação do novo coronavírus.

Os clientes podem quitar suas contas nos canais tradicionais, como aplicativo do banco, agências bancárias, banco 24h e os outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas, que seguem abertos. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx

Débito automático

A recomendação é que o cliente use os canais digitais de pagamento ou solicite a Energisa a inclusão do pagamento por débito automático, a fim de evitar aglomerações nos canais de pagamento presenciais e uma possível contaminação pelo coronavírus.

“Além dos canais virtuais de pagamento, o cliente ainda pode recorrer ao débito em conta. Basta que ele tenha conta em um dos bancos conveniados e aceite os termos da adesão. Mas caso seja realmente necessário realizar o pagamento pessoalmente, incentivamos que tome todas as medidas de prevenção, como manter a distância de pelo menos 1,5 m e usar álcool em gel após tocar os dispositivos”.

 Bancos conveniados a Energisa:

 Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú e Sicoob.

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