0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 05/07/2019 11:15

Uma das festividades tradicionais, a Festa da Rapadura, será realizada nesta sexta-feira, 05, e sábado, 06. A programação aconteceu na Comunidade Quilombola do Prata, localizada a 20 km de São Félix do Tocantins, um dos municípios da região do Jalapão, distante 267 km de Palmas. A organização é da Associação de Moradores, que também comercializa rapadura e artesanato em capim dourado.

O evento começa a partir das 19h, com desfile para escolha da Garota e do Garoto Quilombola 2019, roda de conversa com os moradores, apresentação dos músicos locais. A programação conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). “A festa foi inserida no projeto de turismo de base comunitária, e dá oportunidade ao visitante de conhecer as tradições dos moradores”, explica a superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares. 

Já no sábado, pela manhã, os visiatantes poderão acompanhar a produção do doce. O Prata, que possui cerca de 200 habitantes, e está habilitado para hospedar até 30 turistas em residências preparadas para com esse foce. Já o Restaurante Sabor do Quilombo, que fica na sede da Associação, tem capacidade para atender até 40 pessoas com comida caseira.  

Post Anterior

Polícia Militar é acionada após grupo em veículo ameaçar trabalhadores em Araguaína

Próximo Post

Mais de 50 praias no Tocantins estão licenciadas pelo Naturatins para temporada deste ano

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *