0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 22/12/2018 08:40

Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNDL), repassada para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, revelou que para quatro em cada dez (43%) comerciantes as vendas no período de Natal de 2018 devem ser melhores na comparação com 2017.

Em Palmas, o aumento nas vendas já começa a ser sentido pelos lojistas. Na primeira quinzena do mês de dezembro, houve um acréscimo de 6% no total das vendas. Além disso, a recuperação de crédito avançou 64,3%.“Esses números nos revelam que o palmense está animado para suas compras de Natal. Apesar de um ano difícil economicamente falando, podemos ver um otimismo em ambos os lados, seja pelos consumidores ou pelos lojistas. Estamos com boas expectativas para as próximas semanas e esperamos terminar o ano com saldo positivo nas vendas”, explicou Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas.

De olho nisso, no período que antecede o Natal, o comércio costuma estender o horário de funcionamento para que clientes comprem presentes com mais facilidade e comodidade. 

A Câmara de Dirigentes Logistas de Palmas informou ao portal Orla Notícias que, no dia 25 de dezembro, Natal, o comércio deverá fechar. A resolução consta na cláusula vigésima sexta da Convenção Coletiva de Trabalho, que foi protocolada e registrada no Ministério do Trabalho em abril deste ano.

Confira: PARÁGRAFO PRIMEIRO – Fica proibida a abertura do comércio em geral nos seguintes feriados (Com base no Artigo 6-A da lei Nº 11.603, de 5 de dezembro de 2007).

2 de novembro (Finados);

15 de novembro (Proclamação da República);

25 de dezembro (Natal);

1º de janeiro (Confraternização Universal);

Shopping’s

Em Palmas, no shopping Capim Dourado, neste sábado, 22, e no domingo, 23, as áreas de alimentação e lazer vão funcionar das 10h às 23h. O supermercado que funciona dentro do estabelecimento irá funcionar das 07h ás 23h. Já as lojas abrem ás 10h e fecham às 23h. 

Nos dias 24 e 31 de dezembro, os horários mudam.  As áreas de alimentação e lazer vão funcionar das 10h ás 17h. O supermercado que funciona dentro do estabelecimento irá funcionar das 07h ás 17h. E as lojas abrem ás 10h e fecham às 17h.

No Palmas Shopping, neste domingo, 23, as lojas, áreas de alimentação e lazer irão funcionar das 10h ás 22h.

Comércio em Gurupi

Em Gurupi, no sul do Estado, um decreto, assinado pelo Prefeito Laurez Moreira, autoriza a extensão de horário do funcionamento do comércio local, em virtude das festividades de Natal e Ano novo.

Com o decreto, fica autorizado ao comércio varejista estender o horário de funcionamento até o dia 24 de dezembro. Neste sábado, 22, o funcionamento fica estendido das 13 às 19h e no domingo, 23, das 08h às 12h. Já no dia 24 de dezembro, segunda-feira, o horário será das 18h às 21h. “É uma forma de contribuir para aquecer as vendas e movimentar a economia no município durante esse período”, destaca o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. 

 

Post Anterior

As matrículas para os aprovados no processo seletivo do Colégio da Polícia Militar começam na primeira semana de Janeiro

Próximo Post

Carro com cinco pessoas capota na TO-222 e deixa vítima