Home»Destaque»Começa hoje o prazo para matrículas de novatos na rede estadual de ensino

Começa hoje o prazo para matrículas de novatos na rede estadual de ensino

As matrículas seguem abertas até 22 de dezembro; das 180 mil vagas, 160 mil foram preenchidas

Atualizada em: 14/12/2017 09:25

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Está aberto, de hoje, 14, até 22 deste mês, o período de matrículas para alunos novatos – transferidos da rede particular ou de outros estados – da rede pública de ensino do estado. Eles devem realizar o cadastro no site da Seduc e confirmar a matrícula presencialmente. Das 180 mil vagas, 160 mil já foram preenchidas. Segundo a Secretária de Educação Wanessa Zavarese Sechim, não haverá falta de vagas.

A documentação necessária para a matrícula é a de praxe: certidão de nascimento ou casamento, histórico ou declaração escolar, em caso de transferência, comprovante de serviço militar para alunos do sexo masculino de 19 a 45 anos, com exceção de indígenas, carteira de identidade, CPF (obrigatório no ensino médio), comprovante de endereço e foto 3×4.

Agora, as disciplinas de Ensino Religioso e Espanhol são facultativas para o ensino médio, e há a inclusão da disciplina Aprofundamento em Leitura e Escrita na grade curricular. Para menores de idade que desejam ingressar no turno da noite, é necessária a apresentação da carteira de trabalho, declaração do empregador ou dos responsáveis.

Post Anterior

Gurupi: Jovem é morto a tiros e outro é esfaqueado após discussão em bar

Próximo Post

Irradiante...