0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 30/09/2019 16:32

Em novo formato a 23ª edição da Fenepalmas começa nesta terça-feira, 1º, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em conjunto com eventos de organizações parceiras: o XVI Fórum Internacional de Administração (FIA) organizado pelo Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) e a Arena do Conhecimento, conduzida pelo Sebrae. O evento será realizado até o dia 05 de outubro. 

Com 100% dos estandes vendidos, a Fenepalmas tem em abertura oficial marcada para terça-feira, 1º, às 19h. “Planejamos um evento que dará como retorno uma movimentação financeira capaz de destacar as potencialidades da capital. Estamos apresentando a união da classe empresarial como suporte para o dese’nvolvimento econômico local”, afirmou o presidente da Acipa, Joseph Madeira. 

No total, a Fenepalmas terá 98 expositores que trarão inovação nos setores de indústria, comércio e serviços para o Tocantins. Um dos destaques será a conexão e a visibilidade aos novos negócios, com acesso ilimitado à internet e espaço para startups. Além disso, a feira também contará com Espaço Gastronômico, programação artística com cantores regionais, Ala das Mulheres Empreendedoras e a Ala da Cidadania, que será ocupada por órgãos do poder público com ações de cidadania para a população e atendimento de demandas rápidas.

Arena do Conhecimento 

Estrutura do Arena do Conhecimento já está quase pronta. Foto: Divulgação.

Com destaque para inovação, desenvolvimento de negócios e compartilhamento de informações para incentivar o empreendedorismo, o Sebrae Tocantins realiza a Arena do Conhecimento. A programação, que tem parte gratuita, contemplará espaços com palestras simultâneas, seminários e painéis conteúdos de inovação, marketing digital e empreendedorismo. O evento acontece no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, de 01 de 05 de outubro. Para se inscrever, o interessado deverá acessar o portal do Sebrae: sebrae.com.br/Tocantins

O auditório Tocantins, um dos espaços do evento, contará com palestrantes de alcance nacional. Entre os confirmados estarão presentes: Paulo Persil com o seminário “Show de tendências da beleza”; Marcos Piangers e Renan Hanouch que ministrarão os seminários “Inovação: Uma espiada para o futuro” e “Desbloqueando a Tecnologia para o futuro do seu negócio”.

Já as palestrantes Ana Tex e Martha Gabriel realizarão o seminário de marketing digital. Além disso, também estarão presentes Renato Mendes e Camila Farani com os temas “O segredo da Netshoes” e “Como me tornei um tubarão”, respectivamente.  Também fazem parte da programação: o seminário “Como reduzir custos na empresa”; o Painel Inovação para o Agronegócio apresentado pelo Francisco Jardim, Secretário de Inovação e Tecnologia do MAPA- Chef Geral da Embrapa e Agrosmart, e o Painel de Turismo mediado pela senadora Kátia Abreu (PDT).

Outro diferencial na Arena do Conhecimento será a atendente virtual do Sebrae e o “robozão Sebrae” que tem seus movimentos controlados por um controle remoto. Também estão incluídos na Arena do Conhecimento, um Hackathon com o objetivo de buscar soluções tecnológicas para o turismo inteligente e a Feira Tecnológica Universidade e Empresa (Unitec).  Além disso, o espaço oferecerá orientações, atendimento, palestras, realidade virtual, jogos de tabuleiro e apresentações de produtos e serviços, Stand Up Comedy e o Café Sebrae.

Fórum Internacional de Administração

O Fórum Internacional de Administração começa nesta terça-feira, 1 de outubro, às 18h30, com palestra do vice-presidente da República com tema: Liderança empreendedora. No evento, serão abordados aspectos relevantes sobre empreendedorismo e oportunidades no ramo da Administração, além de desfazer os principais mitos acerca da liderança empreendedora.“É uma grande honra e um grande desafio sediar esse evento internacional, e fazer com que Palmas seja palco de um dos maiores eventos de administração do mundo. O FIA será muito importante para o Tocantins, pois vai impulsionar o turismo, comércio e gerar novas oportunidades de negócios”, destacou o presidente, Francisco Costa.

A XVI edição do FIA, traz como tema: Liderança empreendedora e propõem trazer soluções e debates no que tange ao tema, que é um diferencial competitivo perante o cenário econômico vivenciado na atualidade. O evento contará com nove palestrantes e nove painelistas de diversos países, como Bolívia, Argentina, Peru, Paraguai, El Salvador e Portugal, além de profissionais e autoridades do Brasil. O FIA é o maior evento de administração do mundo e já foi realizado em vários países e em algumas capitais brasileiras.

O Fórum tem como realizador o CRA-TO, correalizador, CRA-DF e conta com o apoio de diversos parceiros, CFA, Prefeitura de Palmas, Governo do Estado, CDL, FACIET, Organização Latino Americana, SEBRAE-TO, entre outros.

Outras atividades

O Sistema Fecomércio Tocantins marcará presença com espaços em ambos os eventos, levando informações e conhecimento, além de serviços gratuitos e entrega de brindes. Na programação terá exposição e bate-papo com alunos/instrutores responsáveis pelo Papaga.i.o e BitSun, presença do Sesquito, Quick Massagem, noções de maquiagem e aferição de pressão.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine/To) estará presente na Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas 2019). No estande do Sine os participantes podem conhecer os serviços oferecidos pelo Sistema para trabalhadores e empresários e no próprio local solicitar a carteira de trabalho ou disponibilizar vagas de trabalho no cadastro do Sine.

Post Anterior

Presidente da AL-TO apresenta novas estratégias de comunicação para representantes de veículos

Próximo Post

Secretaria de Estado da Saúde e secretarias municipais se preparam para ações da campanha “Outubro Rosa”

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *