0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 06/07/2022 17:42

No dia 05 de julho, o Gen Div Gustavo Henrique Dutra de Menezes, Comandante Militar do Planalto (CMP), acompanhado pelo Gen Bda Marcus Augusto da Silva Neto, Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, e Comitiva, realizou a primeira visita ao 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), Batalhão Tocantins, sediado em Palmas (TO).

Foi realizado o Treinamento Físico Militar Centralizado e após ser recepcionado pela guarda ao quartel, o Comandante presidiu a formatura geral da Organização Militar (OM), a qual percebeu todo preparo e motivação da tropa.

A seguir, o Gen Div Dutra recebeu a apresentação de oficiais, proferiu palestra aos oficiais, subtenentes e sargentos e assistiu uma exposição do Comandante da OM. As atividades tiveram a finalidade de interagir com os subordinados, divulgar as suas diretrizes aos comandados, verificar as situações dos diversos projetos em andamento, as particularidades operacionais e administrativas do batalhão, bem como as capacidades e necessidades do 22º BI no contexto da mecanização do batalhão.

O Gen. Dutra recebeu no Batalhão representantes de Órgãos de Segurança Pública do Estado do Tocantins, entre elas, o Senhor Wlademir, Secretário de Segurança Pública (SSP), Cel Silva Neto, Comandante-Geral da Polícia Militar (PMTO), Cel Farias, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar (BMTO), Cel Ornelas, Subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar (BMTO) e o Capitão de Fragata Artur, Capitão dos Portos da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins (CFAT).

Na oportunidade, foi realizada a inauguração do Espaço Cultural do Batalhão em frente à Praça Brigadeiro Sampaio e visita às instalações da OM.

A programação também incluiu um aprestamento que teve por finalidade inspecionar o pessoal e material de uma Subunidade da Força Planalto e uma Subunidade da Força de Apoio à Defesa Civil do Comando Militar do Planalto.

 

Post Anterior

Justiça STJ confirma exigência de exame toxicológico para renovação de CNH

Próximo Post

Bolsonaro comemora