0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 10/06/2021 20:17

Menos de dois meses após ficar em primeiro lugar no sistema de avaliação Regras de Desempenho, realizado anualmente pelo Departamento Nacional, o Senai Goiás comemora uma nova conquista. Referência na área de tecnologia, a Faculdade Senai Fatesg, em Goiânia, acaba de ser credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 5 (em escala de 1 a 5) para a oferta de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD).

O resultado foi alcançado após inspeção on-line realizada pela Coordenação de Avaliação dos Cursos de Graduação e de Instituições de Ensino Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), de 31 de maio a 2 de junho.

Foto: Divulgação.

“A nota obtida é auspiciosa para o Senai como também para todo o Sistema Indústria de Goiás e, certamente, abrirá novas oportunidades e boas perspectivas para que a entidade seja cada vez mais uma forte parceira da indústria goiana, procurando acompanhar o crescimento do segmento, não só capacitando seus recursos humanos, como também fornecendo subsídios tecnológicos com vistas ao aumento de sua competitividade”, avalia o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas.

 A avaliação incluiu cinco eixos educacionais exigidos pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes): planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura.

“Foram três dias intensos de trabalho realizado por uma comissão do MEC, formada por três professores de duas universidades federais, Informativo do Serviço Social da Indústria e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Edição: Ascom/Sistema Fieg | Ano V, nº 104 | 10/06/2021 ENSINO SUPERIOR que analisaram criteriosamente a infraestrutura da unidade e a documentação acadêmica, além da maturidade do ambiente virtual de aprendizagem (AVA). É um grande passo para o Senai Goiás, que consolida sua atuação no ensino superior em consonância com a Indústria 4.0 e o mundo digital”, ressalta o diretor de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Claudemir José Bonatto.

“Os especialistas do MEC disseram que a faculdade apresenta condições excelentes para executar o projeto educacional que se propõe, possuindo, inclusive, expertise nos fluxos e processos da modalidade de educação a distância”, acrescenta Bonatto.

“NOTA MÁXIMA É RESULTADO DE INVESTIMENTOS”, DIZ SANDRO MABEL

Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Senai e Sesi, Sandro Mabel destaca que a nota máxima alcançada pela Faculdade Senai Fatesg é resultado dos investimentos contínuos feitos para modernização dos laboratórios e da infraestrutura de toda rede Senai de ensino, na realização de aulas práticas voltadas para as demandas do mercado industrial e, também, na valorização do corpo docente.

“O Senai Goiás, que já é o número 1 do Brasil, agora também tem faculdade com nota máxima pelo MEC, antenada com as tendências do mercado industrial. Estamos muito felizes com essa conquista. Isso comprova que temos qualidade e excelência no ensino superior tecnológico”, avalia.

Para Dario Queija de Siqueira, diretor da Faculdade Senai Fatesg e da Faculdade Senai ítalo Bologna, também na capital, o credenciamento pelo MEC com nota máxima significa que a instituição está na vanguarda do processo de ensino-aprendizagem, com oferta de produtos tecnológicos e inovadores. “É uma nota diferenciada e difícil de ser conquistada. Poucas unidades do Senai no País possuem nota 5. A avaliação é bastante rigorosa e os critérios são de alto desempenho. Além da análise da documentação e registros, a comissão também fez uma visita virtual em todos os ambientes da unidade em tempo real”, explica.

Post Anterior

Apenas Brasil, Butão e Bangladesh usam urnas que não imprimem o voto

Próximo Post

Rolls-Royce lança o carro mais caro do mundo