0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 24/05/2022 12:00

Todo o aterro sobre a galeria celular na Avenida NS-03, em Palmas, já foi concluído. Nesta segunda-feira, 23, segue em andamento a etapa de terraplanagem (subleito). Esta etapa compreenderá ainda a execução de camadas de sub-base e base antes da chegada da pavimentação do trecho, que compreende a intersecção entre a LO-06 e LO-08, ao lado do Parque Sussuapara, na região norte da Capital.  Todo esse trecho segue fechado até sua conclusão, sendo alternativa de acesso entre centro e a região norte da cidade a Avenida NS-01. 

Também serão concluídos 36 metros finais de tubulações para ligação da estrutura de drenagem pluvial da obra com galerias pluviais vizinhas. O gabião, estrutura da rede de drenagem, já foi concluído, bem como os cerca de 70 metros de galeria celular que já dá passagem ao córrego Sussuapara.  A galeria tripla celular ali instalada substitui antiga ponte que perdeu trafegabilidade.

Segundo já divulgado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a obra já tem 71,68% de seu projeto executado. Ao todo, o projeto prevê entrega de rede de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade com investimento de R$ 5.203.545,78 do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra).

A obra em questão se iniciou em setembro de 2021. A previsão é de conclusão ainda este ano. Vale ressaltar que as atividades podem sofrer alterações ou paradas temporárias por ocasião de chuvas.

Post Anterior

Quadras residenciais da região norte de Palmas recebem serviços de iluminação pública

Próximo Post

Comissão vai analisar PL que institui cobrança de mensalidade em universidades públicas