0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 29/07/2022 08:17

PSB realiza nesta sexta-feira (29) sua convenção nacional que oficializará a candidatura a vice-presidente do ex-governador Geraldo Alckmin na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ambos comparecerão ao evento do PSB. Na convenção do PT que oficializou a candidatura de Lula, ex-presidente e ex-governador não estiveram presentes.

O encontro será realizado das 14h às 17h, em um hotel na Asa Sul de Brasília, e deve selar a chapa de Lula e Alckmin 16 anos após a dupla rivalizar no segundo turno das eleições presidenciais de 2006. Se confirmada, essa será a terceira disputa presidencial do ex-tucano  a primeira como candidato a vice. Em 2018, ele ficou na quarta colocação no primeiro turno.

A aproximação dos antigos adversários foi anunciada ainda no ano passado, em um jantar promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas, em São Paulo. Alckmin acompanhou Lula em grande parte da pré-campanha e, segundo o petista, o ex-governador “não será um vice decorativo”.

Após 33 anos de PSDB, partido o qual foi um dos criadores, o ex-governador fará a sua primeira eleição pelo PSB. Ele deixou os tucanos após se sentir desprestigiado por parte do partido.

Post Anterior

Manifesto pode acirrar tensões, diz presidente da CNI; instituição não irá apoiar texto da Fiesp

Próximo Post

71% já estão decididos sobre voto para presidente

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.