⟳ Atualizada em: 15/06/2022 20:30
Um cidadão com muito álcool na cabeça invadiu um ninho de crocodilo, à beira de uma lagoa na cidade mexicana de Villahermosa, e quase acabou arrastado para dentro da água. Ele é acusado de atirar pedras contra uma fêmea que havia botado ovos no local, pouco antes de ter sido atacado pelo réptil.
O vídeo abaixo mostra o momento exato em que o animal agarra uma das pernas do homem e tenta puxá-lo. Assista:
De acordo com o jornal Excélsior, o estado de embriaguez do rapaz, ainda não identificado, foi confirmado por José Arturo Gómez, diretor do órgão de defesa civil de Villahermosa.
“Ele estava jogando pedras nela”, afirmou. “Como o animal está em fase reprodutiva, ele se sentiu atacado pela pessoa e reagiu.”
Gómez também aproveitou o episódio para pedir aos moradores da cidade que preservem o hábitat dos crocodilos e fiquem alertas. Principalmente ao se aproximarem de corpos hídricos presentes na região.
Segundo outro jornal mexicano, o La Razón, bombeiros foram enviados até a cena da ocorrência, onde recolheram a fêmea e os ovos para encaminhá-los à Agência Federal de Proteção Ambiental do México.
Em cometário feito na postagem do vídeo no Twitter, um espectador não aliviou a barra do cidadão embriagado, cuja gravidade de possíveis ferimentos ainda não foi divulgada.
Un cocodrilo atacó a un joven cuando se acercó a la orilla de la laguna La Encantada en la colonia Gaviotas Sur sector Triunfo la Manga II, en #Villahermosa, #Tabasco. pic.twitter.com/sy1nR5SXyg
— Marco Polo Guzmán (@marguztab) June 10, 2022
Sem comentários