0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 23/06/2021 13:57

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que está executando as etapas do Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar, divulgou no final da tarde desta terça-feira, 22, os dados relacionados ao certame, no diz respeito a número de inscrições para os dois cargos em disputa, a quantidade de candidatos por vaga e os locais de provas. A divulgação desses dados era bem aguardada pelos inscritos.
Segundo o Cebraspe, o certame teve um total de 15.917 inscritos, sendo que a maior disputa ficou para o cargo de Praça, que também tem a maior quantidade de vagas (100), obtendo 12.531 inscrições confirmadas. Já as 15 vagas disponibilizadas para o cargo de Cadete, têm 3.386 concorrentes.
Corpo de Bombeiros Militar terá disputa de 115 vagas no próximo domingo, 27. Foto: Divulgação/CBMTO.
As provas serão no próximo domingo, 27, e conforme os dados do Cebraspe, o cargo de Cadete tem 2.353 homens inscritos para 13 vagas, enquanto que 1.033 mulheres vão disputar as outras duas vagas.
O cargo de Soldado Classe A (Praça), terá 8.699 homens na disputa, contra 3.832 mulheres.
Conforme o edital do certame, o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/cbm_to_21, a partir do dia 22 de junho, para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.
Os interessados em obter mais informações podem acessar o endereço eletrônico do Cebraspe na internet https://www.cebraspe.org.br/concursos/CBM_TO_21.
Post Anterior

FHC diz que 'terceira via não pode ser neutra, tem que polarizar também'

Próximo Post

Tocantins contabiliza 748 novos casos confirmados da Covid-19