Home»Destaque»Cavalo em situação de maus-tratos é encontrado por morador em estrada vicinal; veja vídeo

Cavalo em situação de maus-tratos é encontrado por morador em estrada vicinal; veja vídeo

Atualizada em: 16/12/2018 12:27

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Um cavalo em situação de maus-tratos foi encontrado pelo técnico em telefonia, Rubiannizyo Lima, da manhã deste domingo, 16, em uma estrada vicinal próximo a praia dos Buritis, em Palmas. O animal estava amarrado em uma cerca, deitado no chão e abandonado no sol quente.

“Estava indo para o meu lote junto com o meu sogro, quando vimos o cavalo deitado. Ficamos observando para ver se o dono aparecia e nada. Tentamos levantar ele várias vezes, mas o cavalo não conseguia nem se mexer”, contou o técnico.

Lima relatou ainda que filmou a situação e que até o momento que permaneceram no local, o dono do cavalo não foi encontrado. No vídeos enviados ao Portal Orla Notícias, mostra o animal magro e com sede. Ainda de acordo com o técnico em telefonia, o mesmo ligou para a Polícia Ambiental duas vezes, porém a polícia ambiental não compareceu ao local.

 Segundo o técnico, o animal estava com muita sede. “Pedi a vizinha um pouco de água para dar para o cavalo. Depois de um tempo o animal conseguiu levantar. Aí cortamos a corda e deixamos ele debaixo de uma árvore na sombra”, informou.

Por dentro da lei

O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo e a punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal. Já a Lei Estadual 16.308/16 prevê proibição da guarda do animal e de outros para aquele que maltratar animais domésticos, e só após 5 anos, a contar da data da violência, o agressor terá o direito à guarda novamente. O prazo é reiniciado se o indivíduo for reincidente.

Post Anterior

Dois homens são mortos a tiros no centro de Palmas

Próximo Post

Recusou entregar o celular: motorista morto em arrastão será velado em Taquaralto

2 Comentários

  1. Dan
    16 de dezembro de 2018 at 12:22 122212

    Quero meu presente de Natal HEHEHE

  2. […] Cavalo em situação de maus-tratos é encontrado por morador em estrada vicinal; veja vídeo […]