0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 29/05/2020 16:23

Uma cartilha para ajudar mulheres interessadas em se candidatar nas eleições municipais de 2020 foi lançada nessa quinta-feira, 28, no plenário virtual da Câmara dos Deputados.

A Guia Acessível para a Candidatura das Mulheres tem como finalidade dar suporte técnico para aquelas que desejam concorrer a vagas nas Câmaras de Vereadores e prefeituras nas eleições de outubro deste ano.

Um desafio, como destaca a secretária Nacional dos Direitos da Mulher, Cristiane Brito. A guia foi elaborada pela Associação Visibilidade Feminina em parceria com a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

A presidente da Associação, Polianna dos Santos, afirma que o material é acessível a mulheres de todas as origens e a lideranças femininas que atuam dentro e fora da política.

A coordenadora-geral da Secretaria da Mulher, deputada Professora Dorinha Seabra, do Democratas do Tocantins, destaca que além de informação é importante assegurar recursos e dar voz as candidatas.

A versão online já está disponível no site e nas redes socais da Visibilidade Feminina. A versão imprensa também será distribuída às interessadas.

Post Anterior

Pandemia e as nossas finanças pessoais

Próximo Post

Nota técnica traz orientações sobre testes rápidos da Covid-19 em farmácias no Tocantins