0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 14/05/2022 06:03

Em 2025, devemos ter o primeiro carro voador transitando pelos céus do Japão. A empresa japonesa SkyDrive criou, há algum tempo, o seu primeiro tipo de um modelo eVTOL (configura como decolagem e aterrissangem vertical elétrica). Recentemente, ele recebeu as aprovações oficiais que necessitava para operar, segundo a companhia.

O modelo aprovado é o SD-05, que conta com oito hélices alcançando mais de 100 km/h. O peso de decolagem tem até 500 kg e uma autonomia de voo com tempo superior a 30 minutos. O tamanho do carro inovador é pequeno: 4 x 4 x 2 metros. A permissão para voar ocorreu no ano passado pela empresa.

No manual, declara-se que o equipamento é “flexível quanto à forma da estrutura do avião e do sistema da aeronave”. A SkyDrive tem apoio da Suzuki e conseguiu um acordo com o Escritório Civil de Aviação Civil Japonesa (JCAB) do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) para uma primeira aprovação do modelo SD-05.

No entanto, será necessário aguardar mais alguns anos para se conseguir toda a certificação necessária. A companhia espera que, no ano de 2025, tenha a liberação para trafegar pelos céu do Japão.

 

Post Anterior

Alex Monteiro, Bráulio Bessa e Geraldo Rufino se apresentam durante 24ª edição da Fenepalmas

Próximo Post

Republicanos e PSD são as siglas que mais crescem sob Bolsonaro.

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *