0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 28/05/2021 13:58

Um carregamento com cerca de 120 kg de drogas foi apreendido na manhã desta quinta-feira, 27, em Araguaçu, pelos Policiais Civis da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC) de Gurupi. Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação é um desdobramento da operação “Loki”, deflagrada pela PC-TO, na semana passada e resultou na prisão de sete pessoas por tráfico de drogas e na apreensão de quase um quilo de droga e uma grande quantidade de dinheiro. Por meio da operação, a equipe conseguiu informações de que outro carregamento desencadeado pela ação criminosa estaria chegando até a cidade de Gurupi. Diante disso, foram realizadas diligências para identificar os criminosos, os veículos e de onde eles estavam se deslocando.

A apreensão aconteceu por meio de um bloqueio montado no posto fiscal da cidade de Araguaçu, caminho em que os quatro criminosos se deslocavam em dois veículos, um deles agindo como um batedor para o outro que transportava a droga. No momento, a equipe abordou e realizou as buscas nos carros onde encontraram cerca de 120 kg de maconha, avaliado atualmente no mercado em torno de R$ 300 mil.

A ação contou ainda com o apoio da equipe da Delegacia de Polícia de Formoso do Araguaia, da Companhia de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar do Tocantins e do Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal.

O Chefe de Inteligência da 8ª DEIC, Jefleson Tavares Silva, comenta sobre a excelência no trabalho desenvolvido pela equipe. “A nossa Delegacia, a DEIC Sul entre as suas atribuições principais está o combate ao crime de tráfico de drogas, somos bem atuantes e estaremos sempre atentos às ações. O êxito nessa operação é de toda a equipe não se resume somente a uma pessoa”, destaca Jefleson.

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, afirma o quão importante é o trabalho desenvolvido pelos Policiais Civis no combate ao tráfico de drogas. “Os Policiais Civis do Tocantins merecem todo o reconhecimento pelas operações que deflagram em busca de punir ações criminosas e proteger a população tocantinense. Parabenizo a todos que estiveram dedicando as suas vidas nesta operação, investigando e impedindo o crescimento do tráfico de drogas em todo o Estado”, enfatiza a presidente. 

Post Anterior

Piloto de helicóptero da Record é baleado e faz pouso forçado

Próximo Post

100% Digital: expositores e produtores destacam vitrine de oportunidades proporcionada pela Agrotins 2021