0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 27/02/2019 17:37

A programação de Carnaval nas cidades do Estado começa na próxima sexta-feira, 1º, e promete animar foliões e turistas. Os preparativos para a festa já começaram. Em algumas cidades que terão atrações, a montagem já está sendo finalizada. 

Gurupi

Em Gurupi, no sul do Estado, a montagem da estrutura já começou e a previsão é que seja concluída nesta próxima quinta, 28.  Ao Orla Notícias, a prefeitura informou que a vistoria do Corpo de Bombeiros para aprovação do projeto será no período da tarde desta quinta-feira. 

O carnaval terá mais de 20 atrações dos mais variados ritmos que já estão confirmadas. O Carnaval acontece de 01 a 05 de março e o circuito da folia será na Avenida Pará, em frente o Centro Administrativo da UnirG.

O circuito conta com:

– 50 metros de arquibancada;
– 30 camarotes duplos para 30 pessoas (Empresarial);
– Camarote oficial do Prefeito (Para autoridades e convidados);
– 4 camarotes suspensos que serão pontos de observação para a Polícia Militar;
– 5 stands para Polícia Militar, Corpo de bombeiros, Secretaria municipal de Saúde, Secretaria municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Comunicação;
– 6 tendas de 10×10 para a Praça de alimentação
– 40 banheiros químicos
– 8 trios elétricos

A expectativa da Prefeitura de Gurupi é que entre 100 e 120 mil pessoas participem da folia. Foram investidos R$ 1,3 milhões no Carnaval e a estimativa da prefeitura é uma movimentação economia em torno de R$ 5 milhões no município. 

Capital da Fé 

De acordo com a prefeitura de Palmas, a montagem da estrutura do evento, que acontece nos dias 1º a 05 de março na Vila Olímpica, já está em fase de conclusão. No evento, o público poderá conferir uma programação artística cristã com momentos de louvor e adoração, além da arena dos shows, uma praça de alimentação e espaço de vendas de artigos religiosos e espaço kids.

Estão sendo instalados dois palcos interligados. O circuito também contará com a Vila Gastronômica, com 40 estandes de comida, divididos em dois túneis, com 20 em cada lado, além de estandes para venda de artigos religiosos, 10 espaços cobertos com tendas para food trucks, além de 10 espaços distribuídos em todo o circuito, com autorização para venda de churros, pipocas, algodão doce e bebidas enlatada, e também um espaço kids. Fora do circuito serão montadas mais 30 tendas (tamanho: 3×3), para ambulantes cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palmas (Seden). Em todos os espaços do evento, não será permitida a venda de bebida alcoólica.

Porto Nacional 

Em Porto Nacional, a estrutura está sendo montada no Espaço Cultural Beira-Rio. O carnaval acontece entre os dias 01 a 05 de março. Serão mais de 50 barracas e dois palcos simultâneos. A previsão é que até quinta-feira,28, tudo estará pronto para a festa.

Além dos banheiros químicos, uma ampla estrutura para a segurança dos foliões também já está sendo preparada. Policia Militar, Policia Civíl, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal contarão com o suporte para garantir que Porto Nacional tenha o carnaval da paz.

Xambioá 

Em Xambioá, segundo a Prefeitura, a estrutura será montada na sexta-feira,1º. São esperados de 6.000 a 8.000 foliões por noite. A programação começa no sábado, 02, com o desfile do Bloco das Piranhas e encerra com o Bloco Quarta-feira ingrata.

O Bloco das Piranhas, é considerado um dos mais tradicionais do Estado. Vestido de mulheres, os homens saem pelas ruas animando ao som das típicas marchinhas de carnaval. O bloco reúne cerca de 100 foliões inscritos, mas no decorrer do trajeto outras pessoas entram na festa. 

Post Anterior

Após declararem estado de greve, servidores municipais fazem ato em frente à Prefeitura de Palmas

Próximo Post

Cerca de 15 municípios concentram mais de 80% dos casos registrados de dengue

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *