0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 14/02/2020 14:59

Cerca de 30 atrações nacionais e regionais prometem agitar o Carnaval de Araguaína dos dias 21 a 25 na Via Lago. Para garantir a segurança do folião, a Prefeitura de Araguaína irá intensificar as ações educativas de segurança e saúde.

“Faremos o melhor para que nosso folião se divirta sem transtornos e sem perder a essência da folia que é a alegria e a paz. Mas, é importante que o cidadão que vai curtir a festa saiba que a responsabilidade pela tranquilidade durante o evento depende, principalmente de cada um”, destacou o presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Fábio Astolfi.

Confira as dicas de segurança

Nos dias de folia, é preciso evitar o uso de bolsas ou carteiras que chamam a atenção. “Sempre orientamos que ao sair de casa a pessoa leve apenas o necessário. No caso das mulheres andar com bolsas que chamam a atenção, aumenta a possibilidade de roubo ou furto”, explicou Fábio Astolfi.

Outra atitude importante é fugir dos empurrões durante a folia. “Os empurrões tão comuns em grandes eventos, muitas vezes são tentativas de furtos. A gente orienta que ao ver um tumulto ou se iniciar um próximo onde você está deixe o local imediatamente”, destacou.

Em caso de violência, a Polícia Militar deverá ser informada, via 190. Umas das orientações mais conhecidas e que sempre é fundamental reforçar é a combinação perigosa entre álcool e direção. “Essa é uma das dicas de segurança mais reforçadas em todas as ocasiões e precisa ser relembrada. Se for dirigir, evite ingerir bebida alcoólica ou que alguém seja eleito o motorista da rodada”, concluiu o presidente.

Cuidado com os excessos

Garantir um Carnaval seguro é também cuidar da saúde, evitando os excessos, afinal, haja fôlego para aproveitar os cinco dias de folia. Equipes da Secretaria da Saúde do Município e Vigilância Epidemiológica também atuarão de forma educativa e anteciparam dicas de saúde para o folião.

“Primeiro de tudo, é importante manter uma alimentação balanceada, evitando frituras ou alimentos muito pesados que possam provocar uma má digestão. Além disso, consumir bastante água garante a hidratação e um tempo maior de disposição”, explicou a enfermeira Laryssa Barbosa.

Usar roupas e calçados confortáveis também são indicados para evitar traumas e garantir melhor transpiração. Ainda de acordo com a profissional, para as mulheres, é importante manter o controle sobre seu corpo e estarem atentas a gestos contra seu corpo sem autorização. Nessas situações, a Polícia Militar também deverá ser acionada.

Em caso de mal-estar ou qualquer sintoma durante a folia, o posto de atendimento da equipe da Saúde no evento deve ser procurado.

A programação acontece entre os dias 21 a 25 de fevereiro. Foto: Marcos Sandes/Ascom.

Programação

Dia 21 (sexta-feira)
19h – Santa Missa;
21h – Banda Dominus.

Dia 22 (sábado)
17h – Matinê com brincadeiras;
19h – Cia de Dança Batukerê;
20h30 – Mc Thavinho;
21h – Willian Junior;
22h30 – Felipe e Matheus;
00h – Mariana Fagundes;
2h – Anonymous Black Funk.

Dia 23 (domingo)
17h – Competição de Patins;
18h - Matinê com brincadeiras;
19h – Dj Marquinhos Pedra;
20h – Renan Aguiar;
22h – Odilon Santos;
00h – Cia do Calypso;
2h – Dj Marquinhos Pedra.

Dia 24 (segunda-feira)
17h – Matinê com brincadeiras;
18h – DJ Charles;
19h – Festival de Roda de Capoeira;
20h30 – Banda Ziriguidum;
22h – Forró Pegada e Bola da Guitarra;
23h30 – Banda Retrô Bet;
1h – Pathancka;
3h – Dj Charles.

Dia 25 (terça-feira)
17h -  Competição de Skate;
18h – Matinê com Turminha Mágica;
19h - DJ Danilo Gomes;
20h – Edson e Junior;
21h30 – Paulinho Braga;
23h – Baile do Máskara;
00h – Banda Anjo Azul;
2h – DJ Danilo Gomes.
Post Anterior

Partidos políticos começam indicar nomes para a Comissão da Reforma Tributária

Próximo Post

Pesquisa da FGV mostra que os jovens  foram os mais atingidos pela piora do mercado de trabalho

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *