Home»Destaque»Carlesse diz que é preocupante a acefalia no governo do estado

Carlesse diz que é preocupante a acefalia no governo do estado

Atualizada em: 27/03/2018 16:16

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse, que aguarda ser notificado para assumir interinamente o governo do estado, disse que é preocupante a demora da justiça eleitoral em cumprir a notificação, causando um vazio na administração pública.

Carlesse considera a demora prejudicial, principalmente na área da Saúde. “Hoje, por exemplo, tem paciente precisando ser transportado em UTI e ninguém pode fazer nada. Todos os setores são importantes, mas a saúde não espera”, revelou.  

“A gente quer ser muito rápido e acelerar mesmo, cuidar do estado, que está parado nessa transição. Queremos o melhor, e fazer o mais rápido possível, que é para a população não sofrer”, disse ele.

Questionado se demitirá comissionados para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, o presidente da Assembleia se esquivou de responder e disse algumas providências serão tomadas, “mas que gostaria de conhecer a real situação do estado primeiro.”

Quanto ao secretariado, Carlesse admitiu que alguns ocupantes de cargos de primeiro escalão do governo de Marcelo Miranda poderão continuar, mas a maioria vai ser substituída. O critério para escolha é ser de confiança e possuir capacidade técnica.

Admitiu ainda que já tem a pessoa para assumir a Secretaria da Saúde, mas que somente anunciará nomes de sua equipe depois que tomar posse no cargo de governador interino.

Após receber a comunicação da Justiça Eleitoral, Carlesse transferirá a presidência da Assembleia para a deputada Luana Ribeiro, que o empossará como governador. “A partir daí vamos assumir o Palácio e tocar o estado”, finalizou.

Post Anterior

Servidor da Adapec é encontrado morto dentro de casa em Palmas; o corpo estava em avançado estado de decomposição

Próximo Post

PHS