Home»Destaque»Candidatos podem realizar inscrições do ProUni até sexta-feira, 9

Candidatos podem realizar inscrições do ProUni até sexta-feira, 9

Atualizada em: 07/02/2018 16:29

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os estudantes que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 podem, até esta sexta-feira, 9, se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni). O programa oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Para realizar a inscrição, o interessado deve clicar no link .

As bolsas oferecidas pelo ProUni são integrais ou parciais (50%). Para concorrer, o candidato deve atender a algumas especificações, tais como:

– Não possuir diploma de ensino superior; 

– Ter participado do Enem 2017;

– Não ter zerado a prova do Enem 2017;

– Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa (renda per capita mensal de 1,5 salário mínimo para bolsa integral e renda familiar de até três salários mínimos para bolsa parcial).

É importante destacar que o processo seletivo acontece em duas chamadas sucessivas. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), a lista com os candidatos pré-selecionados na primeira chamada está prevista para ser divulgada no dia 14 de fevereiro. Já a lista com o resultado da segunda chamada deve ser divulgada no dia 14 de março. 

Post Anterior

Vereador de Palmas quer entrar com ação coletiva contra o aumento do IPTU

Próximo Post

É do Tocantins a única representante da região norte em feira mundial de produtos orgânicos