0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 29/11/2019 15:11

Neste sábado, 30, será realizado em todo o Estado o Dia “D” de vacinação contra o Sarampo. Esta é a 2ª etapa da campanha nacional voltada para jovens adultos.  No período de 18 a 30 de novembro, a vacinação de adultos jovens, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade aconteceu em todos os municípios, com meta de atingir 95% do total desta faixa etária.

Segundo informações da gerência de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) todos os municípios foram orientados a abrir postos de vacinação neste sábado, 30, para atender a população. “A vacina do sarampo está disponível na rotina, as unidades básicas estarão abertas para facilitar a vacinação da população alvo, todos os municípios estão com estoques regulares para atender “, disse Elaine Dias, gerente de Imunização.

Vacinação. Foto: Nielcem Fernandes.

Dados

O Ministério da Saúde (MS) confirmou 14 mortes pela doença no Brasil, sendo sete em menores de cinco anos de idade, três na faixa etária de 20 a 29 anos e quatro em adultos maiores de 40 anos. Foram 13 óbitos registrados em São Paulo e um em Pernambuco. Segundo a SES, foram notificados no Estado 57 casos suspeitos de Sarampo, sem confirmação, apenas quatro casos ainda continuam em investigação.

Post Anterior

Ex-prefeito de Gurupi é condenado por atos de improbidade administrativa e tem direitos políticos suspensos

Próximo Post

Iniciativa solidária: grupo ''Chambary com Mocotó'' irá realizar Serenatas de Natal nas quadras de Palmas