0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 01/06/2020 15:23

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, em todo país, foi prorrogada. Agora, os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos têm até o dia 30 de junho para se vacinar contra a doença. O prazo inicial terminaria na próxima sexta-feira, dia 5, mas foi estendido pelo Ministério da Saúde para que a meta de imunização, que é de 90%, seja alcançada. Esse período é também uma oportunidade para que as pessoas que fazem parte do público alvo de todas as fases e que ainda não tomaram a dose, possam se imunizar.

Quem tem direito a tomar a vacina da gripe nos postos de saúde: pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da área da saúde e segurança pública, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, caminhoneiros e indígenas. Além desses, crianças de seis meses a menores de seis anos incompletos, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes e mulheres que acabaram de ter filho.

Desde o início da ação nacional, que começou no dia 23 de março, 50 milhões de pessoas foram vacinadas, faltando mais de 28 milhões que ainda não receberam a vacina. Até o momento, quase 75 milhões de doses já foram distribuídas aos estados, com investimento de cerca de R$1,1 bilhão na aquisição das doses da vacina para as três fases.

 A vacina contra influenza não protege contra o coronavírus, mas pode ajudar os profissionais de saúde no diagnóstico da doença, que tem os sintomas parecidos.

Post Anterior

Conteúdo da Agrotins 2020 100% Digital continua disponível por mais 30 dias

Próximo Post

Um em cada 5 médicos diz que está capacitado para atender covid-19