0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 15/05/2019 18:21

Um caminhoneiro de 24 anos foi detido na tarde desta quarta-feira, 15, suspeito de derrubar equipamento de fiscalização. A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizou o veículo e o motorista durante fiscalização de rotina no km 497 da BR-153, município de Paraíso do Tocantins. 

Ainda segundo a PRF, no último sábado,11, recebeu a denúncia que um caminhão havia, de forma criminosa, derrubado um poste de sustentação de um equipamento de fiscalização eletrônica instalado no município de Araguaina. As características do veículo responsável e a placa foram informadas. 

Foto: Divulgação.

Ao ser abordado nesta quarta-feira, 15, o caminhoneiro confessou que derrubou propositalmente o equipamento de fiscalização após passar acima da velocidade permitida para o local, que é de 80km/h. Com isso, o condutor foi enquadrado como autor do crime de dano qualificado de acordo com o Código Penal Brasileiro. Por se tratar de dano ao patrimônio público da União, o autor foi conduzido para a Polícia Federal em Palmas. 

Do crime

Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

Parágrafo único – Se o crime é cometido: III – contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista;

Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

Post Anterior

Adapec reforça plano de contingência contra a Peste Suína Clássica no Tocantins; Ceará e Piauí tem casos registrados

Próximo Post

Serralheiro de Guaraí que teve 90% do corpo queimados está no HGP

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *