0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 12/06/2020 16:21

Se está tentando controlar o seu peso, caminhar pode ser uma ferramenta útil. De fato, a ciência já demonstrou como esta atividade pode não só ajudar a perder peso, como também influenciar o bem-estar e a saúde. Os benefícios incluem: melhorar a saúde do coração, promover a saúde mental, combate a obesidade.

Dicas para aumentar o rendimento da caminhada

Concentre-se na postura: caminhar não requer muita habilidade, mas certas dicas de postura podem ajudar a aumentar o rendimento. Concentre-se em manter o queixo erguido e os ombros quadrados. As costas devem estar retas e os glúteos apertados.

Hidratação: a hidratação é de extrema importância. Mantenha-se hidratado durante o dia e beba dois copos de água pelo menos 30 a 60 minutos antes da caminhada. No regresso, beba outro copo.

Ande com inclinação: se estiver num ambiente interno, uma esteira permitirá que manipule a inclinação da caminhada e isso pode aumentar a queima de calorias. Se estiver fora, procure estradas mais inclinadas. Pesquisas sugerem que a inclinação pode aumentar a intensidade do treino e reduzir o impacto nas pernas e articulações.

Post Anterior

Cresce o comércio do agronegócio com o mundo Árabe

Próximo Post

Pesquisa revela que 42% dos alunos podem abandonar faculdades privadas