0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 08/02/2019 16:41

O Carnaval em Gurupi, sul do Estado, será entre os dias 1º a 05 de março, na Avenida Pará em frente o Centro Administrativo da UnirG. De acordo com a secretaria de cultura e turismo, serão mais de 20 atrações dos mais variados ritmos que já estão confirmadas. 

As bandas nacionais que animarão a festa serão: Babado Novo, Forró do Muído, Guilherme e Santiago, Cleber e Cauan e Max e Luan. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, as bandas regionais também fazem parte da festa : Mistura Nativa, Forró Xamego Meu, Beth Melo e banda, Skema do Brasil, ZDubai, Amigos do Samba, Isaac Rodrigues, Mário Souzza, Banda Skenta, Tri-Show, Banda Eclipse, Joan Alessandro, Paulo Braga Pedra de Fogo, Chico Chokolate, Balança-í, Mil Wolts, Turminha Mágica, Frederico e Lorenzzo, Nailson Lima e sanfoneiros. 

Babado Novo e a dupla Cleber & Cauan prometem animar o carnaval em Gurupi.

Esquema de Segurança 

O esquema de segurança durante do carnaval na cidade já está definido. A novidade para este ano será a implantação de 16 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do circuito onde ocorrerá o evento. Uma reunião que aconteceu nesta semana definiu os detalhes. A prefeitura disponibilizará aos policiais os equipamentos para a captura de imagens, através da empresa terceirizada.

Comadante do 4º BPM em reunião sobre esquema de segurança no carnaval. Foto: Divulgação/4ºBPM.

Com o uso das câmeras a Polícia Militar vai ter um Centro de Móvel de Operações que possibilitará acompanhar em tempo real às movimentações dos carnavalescos. O recurso também serve para inibir possíveis ações de infratores. “É muito importante ter a colaboração do município no planejamento da segurança dos foliões. Faremos o nosso trabalho com equipamentos de alta tecnologia, isso é bom para a sociedade e para o efetivo da PM que prestará um serviço com mais qualidade”, destaca comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Gurupi, o tenente-coronel Márcio Antônio Barbosa.

Além das câmeras de monitoramento, o policiamento no circuito carnavalesco será reforçado durante os cinco dias de festa. Estarão dando segurança a folia além da equipe do 4º BPM de Gurupi, a empresa de segurança contratada pela prefeitura, que disponibilizará 60 homens trabalhando na segurança especializada, e policiais da cidade de Palmas, que virão para reforçar ainda mais a segurança dos foliões. “A segurança monitorada dará respaldo a Polícia Militar, serão instaladas 16 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, para que todo o circuito seja controlado, e dessa forma tenhamos o carnaval mais seguro de toda a história”, afirma secretária de Cultura e Turismo de Gurupi, Zenaide Costa.

Blitz e barreiras 

Será reforçado o policiamento nas entradas e saídas da cidade, com blitz e barreiras, onde será feita triagem das pessoas que estarão chegando. Também será feito um cinturão de segurança no perímetro do evento, com viaturas que ficarão exclusivas. “O militar ficará em uma plataforma alta, de onde terá uma visão geral de todo o circuito, bem como será visto por todos. Então acreditamos, assim como nos anos anteriores, que teremos um carnaval muito tranquilo e todos os que estiverem no carnaval para se divertirem terão segurança para aproveitarem da melhor maneira”, afirma o comandante do 4º BPM. 

Além disso, a prefeitura e a polícia pedem a colaboração dos comerciantes para que não vendam bebidas que o vasilhame seja de vidro. Além de poder machucar, recipientes de vidro podem ser usados como uma arma. 

Post Anterior

ATM e UFT firmam parceira para criação de estudos e pesquisas sobre municípios tocantinenses

Próximo Post

Acidente na BR 153: pista ficou totalmente interditada de madrugada mas já foi liberada

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *