0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 26/02/2019 15:12

O calendário de exposições agropecuárias do Tocantins foi apresentado pelo governador Mauro Carlesse (PHS), nesta terça-feira, 26, para lideranças do setor do Estado. A previsão é que sejam realizadas 38 feiras, sendo a primeira da lista a ser realizada no mês de maio, a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), em Palmas. 

A reunião aconteceu no Palácio Araguaia e contou com a participação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro, secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Hallum, membros da diretoria da Faet, presidente do Sindicato Rural de Dois Irmãos, João Carlos; o presidente do Sindicato Rural de Formoso do Araguaia, Eurípedes Costa; e o presidente do Sindicato Rural de Araguaçu, Carlos Ribeiro. O presidente da Faet, Paulo Carneiro, reforçou a necessidade da parceria com o Governo do Estado para a realização dos eventos e disse que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está à disposição para a realização de eventos de capacitação aos produtores. “Já temos exemplos que deram certo como a realização de dias de campo e isso agrega conhecimento para os produtores”, afirmou Paulo Carneiro.

Foto: Frederick Borges/Governo do Tocantins.

“Vamos estudar uma forma de ajudar na realização das feiras, pois é o momento do produtor rural adquirir mais conhecimento e também encontrar uma oportunidade de negócio, vender um produto, comprar um novo equipamento e conseguir um financiamento. As feiras movimentam a economia dos municípios e geram empregos”, afirmou o governador do Tocantins, Mauro Carlesse. O governador determinou, ao secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Hallum, a elaboração de um projeto que viabilize a parceria entre Governo e Faet, com o foco no fomento das exposições agropecuárias.

Uma nova reunião de trabalho será agendada para análise da proposta.

Agrotins

De acordo com o balanço divulgado, a última edição da Agrotins, realizada em 2018, movimentou cerca de R$ 2 bilhões em negócios iniciados. A feira recebeu mais de 142 mil visitantes, além de 678 expositores e parceiros e movimentação de mais de 39 mil veículos.

Agrotins. Foto: Divulgação.
Post Anterior

Municípios tocantinenses devem preencher IEGM 2019 até 30 de abril, lembra ATM

Próximo Post

Caminhão perde controle, capota na TO-080 e vítima fica presa às ferragens; Veja vídeo

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *