0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 04/11/2019 16:11

Começa na próxima sexta-feira, 08, o 1º Festival do Pequi e Buriti em Porto Nacional. A programação segue até o dia 10 de novembro no Espaço Cultural Beira Rio. A intenção é fortalecer a cadeia de serviços e comércio do município, com foco na gastronomia, na produção de artesanatos e de produtos derivados do pequi e do buriti. 

Os profissionais que atendem nos bares, restaurantes e hotéis da cidade foram capacitados para o Festival, evento integrante do Circuito Cultural-Turístico Portuense. “Nosso primeiro Festival Gastronômico nominado de Festival do Pequi e Buriti será uma grande amostra da culinária tocantinense. São produtos típicos da vegetação do cerrado brasileiro, e que é de extrema importância evidenciá-los”, disse secretário municipal da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia. 

Todos os pratos serão produzidos com os frutos pequi e buriti, e igualmente, os artesanatos. Vinte e cinco estandes estarão disponíveis para visitação do público. Haverá também shows com artistas locais e regionais, um trabalho que está sendo feito para valorizar os músicos portuenses e tocantinenses. Além disso, acontece também a I Mostra de Cervejas Artesanais de Porto Nacional. No total, cerca de sete cervejarias artesanais do Tocantins estarão presentes no evento. 

Post Anterior

Operação da Polícia Civil prende empreiteiro de São Paulo e cumpre mandados na Capital

Próximo Post

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Paraíso do Tocantins

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *