0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

⟳ Atualizada em: 16/05/2022 14:28

No período em que o Tocantins registra altas temperaturas e baixos índices de chuvas, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em 47 municípios do estado, apresenta a campanha “Jogando junto pela água”. A iniciativa estimula o uso consciente e reforça a importância dos hábitos de consumo equilibrados.

“Queremos mostrar para a população que esse é um tema que todos precisam estar comprometidos. Afinal, a água deve ser utilizada de maneira consciente ao longo de todo o ano para garantirmos a disponibilidade do recurso hídrico. Para isso, vamos contar com uma série de comunicações a respeito do tema, com conteúdos lúdicos, educacionais e informativos”, avalia Ricardo Ferraz, gerente de serviços Comerciais da BRK.

O trabalho vai além de estimular o consumo consciente, a campanha “Jogando junto pela água” reforça ainda a importância da mobilização coletiva dos moradores, para que todos atuem como um time em busca de um só objetivo: garantir o bem-estar da população. Nesse sentido, a concessionária contará com campanhas nas redes sociais, outdoors, spots de rádio e banners de internet para mostrar que pequenas ações podem trazer resultados, entre os exemplos estão ações como banhos de até cinco minutos, não lavar calçadas com mangueiras e não deixar as torneiras abertas.

A campanha de conscientização será veiculada entre os meses de maio e outubro, período em que o estado é impactado pela estiagem, e prevê levar esclarecimento e conscientização para todos.

“Esperamos que as pessoas possam refletir a respeito da forma como consomem a água e entendam que evitar o desperdício é uma iniciativa que proporciona impactos positivos em toda a comunidade. Essa é uma convocação para que nossas equipes e a população joguem juntos para minimizar os impactos da estiagem”, destaca Ricardo Ferraz.

Mesmo com a atual necessidade de higienização e limpeza geradas pela pandemia da Covid-19, a BRK reforça que é possível utilizar a água de forma consciente. A concessionária está à disposição da população por meio do seu canal gratuito de atendimento, o 0800 6440 195, que está disponível 24 horas.

Post Anterior

Inscrições para o Prêmio FIETO de Inovação 2022 já estão abertas

Próximo Post

Bolsonaro planeja troco no TSE por lista “hostil” de ministros